quarta-feira , 16 agosto 2017

Home » Blog » Visita à Social Skate, Ong do Sandro Testinha

Visita à Social Skate, Ong do Sandro Testinha

Galeria de fotos produzidas na Ong Social Skate, de Sandro Soares Testinha.

Publicado Em: 01/02/2015 23:36


Visita à Ong Social Skate (fotos: Sidney Arakaki)

Visita à Ong Social Skate (fotos: Sidney Arakaki)

No último sábado fui visitar a Ong Social Skate, em Poá, na Grande São Paulo, que é um projeto social referência usando o skate como instrumento.

Conheço o fundador Sandro Soares “Testinha” faz alguns anos, desde que ele trabalhava como voluntário na Fundação CASA. Cheguei a presenciar diversas atividades que ele realizou com os menores infratores e sempre me identifiquei com a forma que ele usava o skate como instrumento de educação.

Com a extinção do seu trabalho nas unidades da Fundação CASA, Testinha seguiu em frente com suas iniciativas filantrópicas usando o skate como base, e transformou sua residência em Poá, onde mora com a esposa, Leila, e filhos Brenda e Breno, na sede da sua Ong.

Em 2014, aconteceu um dos maiores reconhecimentos e recompensa de todo esse esforço: o programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, o surpreendeu com uma visita e diversos presentes, desde a reforma da casa, até a doação de um caminhão e vários obstáculos para sessões de skate itinerantes. A audiência do programa fez com que Testinha tivesse o reconhecimento da sociedade, mas a popularidade não abalou sua humildade.

O que mais me identifico na forma de trabalho do Testinha, é que ele estimula as crianças a andarem de skate para recreação, satisfação pessoal, não competição. Os alunos dele, meninos e meninas, andam de skate com a essência da diversão, sorrindo o tempo todo. Uma alegria coletiva que eu não via faz tempo e voltei para casa com a mandíbula dolorida de tanto rir.

Sinceramente, não sei onde o Sandro consegue tanta motivação para ajudar o próximo. É impressionante sua vontade e empolgação contagiante.

No dia 1° de fevereiro Sandro Soares fez aniversário, e Leila, sua esposa, agitou um “parabéns à você” de surpresa.

Visita à Social Skate, Ong do Sandro Testinha Reviewed by on . [caption id="attachment_8810" align="aligncenter" width="600"] Visita à Ong Social Skate (fotos: Sidney Arakaki)[/caption] No último sábado fui visitar a Ong So [caption id="attachment_8810" align="aligncenter" width="600"] Visita à Ong Social Skate (fotos: Sidney Arakaki)[/caption] No último sábado fui visitar a Ong So Rating: 0

Sobre Sidney Arakaki

Skatista profissional e blogueiro
asfalto-01
Voltar ao Topo