Jesus expõe “As cores do Rio” no Rio de Janeiro

A Galeria Homegrown inicia 2015 com uma exposição do skatista Ronaldo “Jesus” Land. “As cores do Rio” abre nessa quinta-feira, dia 15, e se extende até o dia 29 de janeiro em Ipanema. A entrada é gratuita.

Expo As cores do Rio por Ronaldo Land na Homegrown from Homegrown on Vimeo.

A primeira exposição do ano na Galeria Homegrown, em parceria com a adidas Originals, transforma temáticas simples, urbanas e soltas em fotografias de arte, que documentam a ocupação e a transformação de espaços urbanos naturalmente em constante mutação pelo uso criativo e ousados de skatistas. Ronaldo Land, videomaker e fotógrafo, trás para dentro da Galeria sua visão desse caos organizado e emaranhado que é a cidade e seus ocupantes naturais.

Sobre o trabalho específico para essa exposição, Ronaldo Land, vulgo ‘Jesus’, também skatista, diz:“Eu tento mostrar o dia a dia do skate nos grandes centros urbanos de uma maneira a integrar o skate, a atmosfera urbana e a rotina de cidade, sem esquecer da Luz, que dentro de cada foto acaba tendo um peso muito, muito grande, sendo quase um dos personagens da foto” explica”.  A rua, um espaço de convivência democrática em constante transformação, não é usado pelo skatista como local de passagem, o simples ‘ir e vir’.  Ele é o próprio agente transformador desse ambiente e a natural evolução técnica, consequente das repetições das manobras é o foco das lentes de Ronald Land: capturar essa energia vigorosa e criativa, muitas vezes absurda e transformar em um momento congelado no tempo e espaço. Sua maior influência fotográfica é o Expressionismo Alemão e o Cinema Noir.

A curadoria que fez para a exposição “Contrastes Urbanos”, que aconteceu no Arte Core deste ano, impressionou muita gente, pelos ângulos, pela luz, contrastes e os momentos congelados que desafiam a física. Nesta expo na Galeria Homegrown pela primeira vez mostrará fotos coloridas clicadas em Câmeras Fotográficas digitais e analógicas, de tamanho que variam entre mínimo 60×40 e máximo 100×60. Apoiadora do projeto, a adidas Originals, em colaboração com a galeria, presenteará os convidados da mostra com cartões postais (em quantidades limitadas) de fotos de Ronaldo Land.

Sobre Ronaldo Land
Começou filmando skate nas ruas do RJ em 2002. Logo, participou do vídeo Antihorário, filmando e editando, e com o tempo sentiu a necessidade de aperfeiçoar os seus conhecimentos técnicos. A partir daí foi estudar Cinema na Universidade Federal Fluminense e antes mesmo de se formar já estava inserido no mercado trabalhando com Publicidade, Cinema e TV atuando como Editor, Diretor de Fotografia e Colorista. Há menos de um ano, Ronaldo focou seu trabalho para o seguimento da cultura urbana, onde trabalhou com marcas como: Nike, Adidas, Puma, Levis, Homegrown, New Era entre outras. Em outubro desse ano fez sua primeira Curadoria e Exposição no Evento Arte Core, que aconteceu no Museu de Arte Moderna do RJ e foi um dos convidados para Palestrar no MIMPI Film Festival (festival de filmes de Surf e skate), Seu mais novo projeto pra Janeiro de 2015 é a Criação da sua nova produtora, voltada para o seguimento da cultura urbana.

Serviço: As cores do Rio
Data abertura: 15 de janeiro (quinta), das 18h às 22h
Período de exposição: 15/01 a  29/01
Horário de visitação: segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 12h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema – RJ
Telefone: (21) 2513-2160
Entrada Gratuita/ Classificação livre

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?