terça-feira , 21 novembro 2017

Home » Entrevistas » Entrevista com Diego Garcez para ESPN Brasil

Entrevista com Diego Garcez para ESPN Brasil

Publicado Em: 04/09/2014 19:54


Entrevista originalmente produzida para ESPN Brasil.

A Matriz Skate lançou nessa quarta-feira uma parte de um vídeo do skatista profissional Diego Garcez andando na pista particular da marca gaúcha. Inaugurada em 2013, a pista fica em um clube particular de Porto Alegre e apenas convidados podem fazer sessões por lá.

Desde quando você está no time da Matriz, e como rolou de entrar para uma loja de Porto Alegre morando em Guarulhos?
Desde 2006. Eu sempre considerei a Matriz. Aí, com os anos conheci o (Cezar) Gordo e o (Marcus) Cida. E como sempre usava os kits da MTZ, uma vez em uma tour com o Cida, ele perguntou se eu queria ser de verdade. Ele falou com o Gordo e estou até hoje.

Agora eles construíram um lugar para andar de skate em família. Como é andar de skate na Skate Spot?
Como eu costumo dizer para os meus amigos, é viver a gringa no Brasil (risos). Na Califórnia é muito normal ter skatepark privada para atletas, e no Brasil a Matriz é a única que tem Isso. E sou muito feliz por ter esse conforto sem sair de casa. Se não é a única, é uma das únicas marcas que tem.

E seu outro patrocinador, a Son Skateboards, também está construindo uma pista para vocês andarem. Você que é um skatista, que desenvolveu o skate nas ruas, como vê esse lance de ter pistas e filmar vídeos em lugares fechados?
É muito importante para nós ter uma pista ou um lugar mais reservado para treinar, aprender manobras. Porque muitas vezes você vai na pista e tem 100 mil manos andando. Aí você não consegue se concentrar. E numa pista privada você já anda com mais liberdade. Além de ser mais uma forma de divulgar nosso trabalho, que é manobrar, não importa onde (risos).

E o Goons, vídeo da Gold, vão ter só marretas na rua? Já tem data de lançamento?
O vídeo da Goons vai ser só na rua. Não tem data certa, mas acredito que até dezembro saia.

Você está filmando no Brasil também?
Sim. Tenho umas imagens que fiz em Los Angeles e continuo filmando aqui no Brasil pro vídeo.

Essas manobras na Spot você já tem no pé ou foram saindo nas sessões?
Umas eu já tinha no pé e outras eu aprendi conforme fui produzindo o vídeo.

Treinou alguma no videogame?
(Risos) Não.

Entrevista com Diego Garcez para ESPN Brasil Reviewed by on . Entrevista originalmente produzida para ESPN Brasil. A Matriz Skate lançou nessa quarta-feira uma parte de um vídeo do skatista profissional Diego Garcez andand Entrevista originalmente produzida para ESPN Brasil. A Matriz Skate lançou nessa quarta-feira uma parte de um vídeo do skatista profissional Diego Garcez andand Rating: 0
Amazon
Voltar ao Topo