Skatícias #102

skaticias-102

Poucos meses depois da morte de Shogo Kubo, outro Z-Boy se foi nessa semana. Jay Adams, o caçula do revolucionário grupo de skatistas californianos, sofreu um infarto na madrugada dessa sexta-feira, dia 15, no México, aos 53 anos. Jayboy foi uma das principais referências do skate atual. Leia a notícia “Morre Jay Adams, original Z-Boy, aos 53 anos“.

Jay Adams, referência em originalidade (foto: Glen E. Friedman)
Jay Adams, referência em originalidade (foto: Glen E. Friedman)

A Street League Skateboarding e a Federação Internacional de Skate anunciaram nessa semana uma parceria para fortalecer o skate e lutar para que ele esteja nas mãos certas caso seja incluído nas Olimpíadas. Na próxima semana, uma delegação de skatistas – entre eles os brasileiros Marcelo Bastos, Letícia Bufoni, Karen Jonz e Kelvin Hoefler – fará apresentações nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, China. Leia a skatícia completa aqui.

A pista onde serão realizadas as apresentações em Nanquim, China (Divulgação)
A pista onde serão realizadas as apresentações em Nanquim, China (Divulgação)

No próximo final de semana, Fortaleza receberá o Super Vert Ceará, a primeira etapa do circuito brasileiro de skate vertical profissional. A competição acontece no domingo, dia 24, no Pavilhão do Centro de Eventos, que fica na Av. Washington Soares, 999. Os portões serão abertos ao público às 15h. Entrada gratuita.
Ceara-Vert-Pro-2014

A Real Skateboards, adidas Skateboarding e a revista Thrasher lançaram nessa semana “Buffalo’s Finest”, uma parte de vídeo do skatista Jake Donnelly.

Vídeo da semana: Para receber Rodrigo Leal “Maizena” na marca e comemorar seu aniversário de 31 anos, a marca escandinava ProSk8 lançou uma parte do skatista. Maizena filmou tudo em menos de seis meses, em picos no Brasil e EUA.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?