Skatícias #101

skaticias-101

A final do Van Doren Invitational, realizado no último final de semana em Huntington Beach, foi uma das sessões mais insanas já realizadas num bowl. O nível foi absurdo, com skatistas de diversos estilos fazendo jams ao mesmo tempo. A vitória ficou com Raven Tershy, a segunda colocação com Charlie Blair e em terceiro o paulista Murilo Peres. Essa competição vai ficar marcada na história pelas manobras e linhas, não pelas colocações dos skatistas.

A organização do Go Skate Day CWB soltou nessa semana o vídeo oficial do evento. Os 30 mil skatistas que compareceram ao centro da capital paranaense deram um belo exemplo de cidadania, mostrando que o skate não é objeto de vandalismo e merecem atenção especial da sociedade. Produzido pela Banzai Estúdio, o clipe tem imagens espetaculares, que nos instiga a participar das próximas edições.
Essa foi a sexta edição do evento na cidade e os skatistas aproveitaram a oportunidade para reivindicar o projeto “Curitiba Skate Center”. Vale a pena conferir e assinar o manifesto: http://curitibaskatecenter.com.br/

No mês de julho a revista Playboy colocou o skate na sua capa com a ex-BBB Vanessa. Em agosto é a vez da revista VIP, com a atriz Milena Toscano. Lembrando que nenhuma das duas é skatista, e o cruiser da Playboy e o longboard da VIP foram apenas objetos temáticos. O ensaio foi feito na pista de São Bernardo e esse é o making of. Ótimo argumento para ter mulheres lindas aqui na coluna.

A skatista Lyn-Z Adams Hawkins anunciou essa semana que está grávida do segundo filho. A primeira filha dela com Travis Pastrana vai completar um ano em setembro e o casal não perdeu tempo. Addy vai ganhar um irmão (ou irmã) em fevereiro de 2015.
Lyn-Z foi a primeira skatista a acertar um McTwist e é pioneira na Megarrampa.

O primeiro McTwist de Lyn-Z foi acertado em 2009, na França (foto: Antton Miettinen)
O primeiro McTwist de Lyn-Z foi acertado em 2009, na França (foto: Antton Miettinen)

Vídeo da semana: “The Journey Of The Beasts” (Jornada das Bestas) é um curta-metragem do alemão Sebastian Linda. No começo de 2014 ele levou um grupo de skatistas para Bali, onde ficaram alguns dias andando de skate e fazendo intercâmbio de culturas. O resultado é encantador. Imagens fascinantes que vale a pena ser assistido com calma. De preferência numa tela de alta definição.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?