Skatícias #100

skaticias-100

Essa é a centésima edição do Skatícias, o boletim semanal de notícias de skate pelo mundo. Por 100 semanas consecutivas, o blog publicou aos sábados, uma coluna produzida de forma independente tentando resumir os acontecimentos mais importantes. E o plano é continuar assim.

Os skatistas de Curitiba deram um show de cidadania no último domingo, quando dominaram o centro da cidade para reivindicar um complexo de pistas de skate. O movimento “Curitiba Skate Center” reuniu mais de 30 mil skatistas mesmo num dia frio e chuvoso. Conheça o projeto e assine mesmo que não for da cidade, porque se você gosta de skate, com certeza vai ter mais um argumento para fazer uma viagem: http://curitibaskatecenter.com.br

Mais de 30 mil skatistas se reuniram na capital paranaense para o manifesto Curitiba Skate Center (foto: ÖUS/Fernando Zanoni)
Mais de 30 mil skatistas se reuniram na capital paranaense para o manifesto Curitiba Skate Center (ÖUS/Fernando Zanoni)

Nyjah Huston ganhou de novo a Street League. Foi a 14ª vitória das 21 competições já realizadas. Luan de Oliveira terminou em 5° e garantiu a participação na grande final, que acontece no dia 24 de agosto em Newark. Felipe Gustavo não avançou para a semifinal. Veja o post especial “Nyjah Huston ignora estatísticas e vence Street League novamente“.

O campeão da primeira edição do Battle at the Berrics, Mike Mo Capaldi, ganhou nessa sexta-feira a estreia do ESPN Game of SKATE, realizado na sede do canal nos EUA. O evento faz parte do programa World of X Games e reuniu oito skatistas convidados. Mike Mo, Chris Cole, Shane O`Neill, Brandon Westgate, Nyjah Huston, PJ Ladd, Billy Marks e Tom Asta. Na final, Mike Mo venceu PJ.

Mike Mo, vencedor do primeiro Game of SKATE da ESPN (Reprodução)
Mike Mo, vencedor do primeiro Game of SKATE da ESPN (Reprodução)

O Circuito Banco do Brasil confirmou as etapas da Copa Brasil de Skate 2014. A novidade da temporada é a etapa de street, que acontecerá no dia 18 de outubro em Belo Horizonte. As outras três competições, de vertical, acontecem no dia 19 de outubro em Brasília, 1° de novembro em São Paulo e 8 de novembro no Rio de Janeiro. Cronograma do evento e mais informações estão no site oficial: http://www.circuitobancodobrasil.com.br

Está rolando essa semana em Huntington Beach, Califórnia, o Van Doren Invitational, competição de bowl paralelo ao US Open de Surf. Na terça-feira rolou a disputa das meninas, que teve Lizzie Armanto campeã numa competição de nível absurdo. Na sexta, Murilo Peres e Marlon Silva ganharam a vaga para a semifinal, que acontece nesse sábado com transmissão ao vivo pelo http://www.vansusopenofsurfing.com/2014-skate a partir das 19h (horário de Brasília).
Pedro Barros já está pré-qualificado para a semifinal.

Julz Lynn no Van Doren Invitational (Vans/Brandon Means)
Julz Lynn no Van Doren Invitational (Vans/Brandon Means)

E falando em Murilo Peres, ele estrela um clipe do seu patrocinador de tênis, a Oakley Shoes.

Vídeo da semana: A Thrasher Magazine se supera a cada semana lançando clipes muito bons, sejam de skatistas profissionais conhecidos, turnês, lançamentos de produtos e skatistas desconhecidos. A parte do Jordan Sanchez mostrada nessa semana é indescritível. Uma compilação de manobras criativas.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?