Ricardo Dexter fala sobre “Rota Explosiva”, que estreia na MTV Brasil

Estréia nessa quinta-feira, dia 24, no canal MTV Brasil, a série “Deco e Lucas na Rota Explosiva”, um programa com bastante cenas de skate e situações bizarras. Por 20 dias eles viajaram por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro num ônibus com uma minirrampa no teto horrorizando a todos no caminho. Chegaram até a ser notícia no RJTV, telejornal da TV Globo na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Além dos protagonistas, o Rota Explosiva conta com a participação do skatista Ricardo Dexter, do piloto de BMX Douglas Doguete, do surfista Tiago Arraes e do piloto de FMX Diego Djamdjian. Mas o ápice da série é a participação de Ronaldinho Gaúcho, que recebeu a trupe em sua casa, em Belo Horizonte, para um churrasco.
Dexter contou ao blog um pouco sobre o Rota Explosiva, que terá 13 episódios de 30 minutos, todas as quintas às 21h30.

Ricardo Dexter (Divulgação/Pablo Vaz)
Ricardo Dexter (Divulgação/Pablo Vaz)

A Rota foi Explosiva mesmo?
Literalmente tentamos explodir uma moto, botamos fogo no skate, explodimos skate e tudo que tinha direito para se fazer com fogos.

Como você começou a participar dos programas com o Deco e o Lucas?
Na verdade, o convite veio em 2012, quando rolou a primeira viagem do ônibus. O Deco Neves me chamou para uma reunião. Ele me conheceu por um amigo de Faculdade, o Sérgio. Aí o Deco chegou e falou, ‘’Dexter, o negócio é o seguinte, vamos fazer uma viagem de São Paulo até o Uruguai. Temos pouco dinheiro e tem perigo de ficar na roubada, você está dentro (risos)?” Na minha cabeça, depois de tanta roubada dentro do skate, você acha que isso é roubada? Tô dentro! E assim aconteceu.

Qual dos dois é mais doente, o Deco ou Lucas?
(Risos) Difícil na verdade. O grau de demência ali é igual, mas cada um tem sua especialidade em demência. O Lucas é um demente mais fissurado por Motor. A parte do Deco já é mais dublê mesmo, pular de ponte, improvisar.

Ronaldinho Gaúcho recebeu o Rota Explosiva em sua casa em BH (Divulgação/Pablo Vaz)
Ronaldinho Gaúcho recebeu o Rota Explosiva em sua casa em BH (Divulgação/Pablo Vaz)

Vocês foram na casa do Ronaldinho Gaúcho em Belo Horizonte. O cara é de boa? O que você pode adiantar que rolou lá?
Pô, o cara é sem palavras. Me fez até curtir futebol pela humildade. O cara recebeu a gente de portas abertas na casa dele, deixou fazer tudo e participou de tudo. Na verdade, ele já faz parte da nossa equipe. Não assisti os episódios ainda (risos).

E a parada do RJTV, o que foi aquilo? (clique aqui para assistir e entender)
Aquilo foi hilário e só me provou a mídia sensacionalista que temos em nosso país. Na verdade, quando soubemos que saímos no principal jornal televisionado do Rio de Janeiro, a comemoração foi espontânea e generalizada. Pois o tamanho da babaquice que falaram na TV, sem saber de nada, foi foda. Mas tranquilo, essa é uma das nossas metas, sair do sistema, fazer o que quisermos e do jeito que a gente quer. E é claro, isso choca.

Acompanhe cenas extras e deletadas toda semana no canal da Bolovo: http://youtube.com/bolovoproductions
Veja mais fotos dos bastidores da série no https://www.facebook.com/decoelucas

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?