Djorge Oliveira, vencedor do “Dá as trick, Vidal”, usa prêmio para conhecer Barcelona

Em agosto de 2013 o gaúcho Djorge Oliveira ganhou uma passagem para Barcelona após vencer a segunda edição do “Dá as trick, Vidal”, competição realizada pela ÖUS na Praça do IAPI, em Porto Alegre.
Com a passagem garantida, Djorge se programou por meses para juntar o dinheiro da estadia e realizar o sonho de andar nas ruas de Barcelona. Ao blog, ele contou como está sendo a viagem.

Djorge Oliveira em Barcelona (foto: Gui Galve)
Djorge Oliveira, vencedor do “Dá as trick, Vidal”, usa prêmio para conhecer Barcelona (foto: Gui Galve)

Você ganhou a passagem para Barcelona num campeonato da ÖUS no IAPI. Como foi a sessão?
Sim, ganhei no evento “Dá as Trick, Vidal”, e na sequência rolou show do Del. Foi muito louca a sessão, muitos caras que eu não via fazia um tempo. E os amigos de todos os dias na sessão. Foi um dia de muitas manobras, risadas e diversão!

Você foi para o evento com o objetivo de ganhar?
Na verdade eu fui mais para andar de skate. Sem o objetivo de vencer. Estava mais por rever os amigos, trocar uma ideia e andar de skate.

O que você achou do formato do campeonato da ÖUS?
Então, por ser só uma chance, com certeza teve um pouco mais de pressão. Mas foi muito bom, porque o Patrick tem o mesmo style que a maioria dos participantes. A equipe da ÖUS, como jurada, estava julgando muito bem também. Na minha opinião poderia ter mais eventos assim, a ÖUS está de parabéns.

É sua primeira vez em Barcelona?
Sim, é minha primeira vez. Está sendo muito bom, estou tendo a oportunidade de evoluir meu skate, conhecer uma nova cultura e andar de skate todos os dias em picos perfeitos.

Switch backside tailslide em Barcelona (foto: Gui Galve)
Switch backside tailslide em Barcelona (foto: Gui Galve)

 

Como foi a programação da viagem?
A programação foi bem tranquila, já tinha em mente. Perguntei para amigos como Patrick Vidal e Thiago Pires “Pingo”. Como eles já vieram algumas vezes, me falaram que essa era a época boa para vim e produzir bastante material. Então tive bastante tempo para me programar.

O que já rolou de legal por aí?
O que rolou de legal aqui é que eu cheguei na casa que eu estou ficando, do meu mano Moreto, e nela estão ficando uns caras de São Paulo. E um deles é representante da marca que tenho patrocínio, a Hanff Urban Culture. E eles estão filmando para um projeto deles e acabei saindo todos os dias para filmar com eles e acabei produzindo vídeos e fotos juntos.
Tive a oportunidade de andar de skate com os caras que eu olhava em vídeos. E hoje vou olhar mais ainda, porque depois que conheci caras como Stevie Williams, JB Gillet, Jesus Fernandes, Javier Sarmiento, vou ter mais vontade de aprender manobras, porque andar com esses caras é só evolução…

Já sabe como vai usar as imagens que está registrando aí?
Já sei sim. Vim com o objetivo de filmar um vídeo para a Bastard Wear, marca que me patrocina e está me dando uma força legal mesmo. Valeu aí, Beto Fadul. E vai sobrar umas imagens para outros projetos também, então fiquem ligados que logo mais vai sair o vídeo da minha viajem à Barcelona!

Trombou o Roni Carlos por aí?
Claro, nos primeiros dias que cheguei aqui ainda. Colei no Macba pra fazer uma sessão e ele estava lá fazendo uma sessão também. É muito da hora fazer a sessão com ele, muitas risadas e aprendizado. Salve, Roni!

Crooked grind (foto: Gui Galve)
Crooked grind (foto: Gui Galve)

 

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?