Skatícias #95

skaticias-95

A comunidade do skate perdeu nessa semana um dos seus representantes mais importantes, o japonês Shogo Kubo. Integrante do lendário grupo Z Boyz, Kubo foi um dos pioneiros em andar em piscinas e se destacava pelo estilo e domínio do skate nas transições. Morreu aos 55 anos de idade, na terça-feira dia 24, vítima de um ataque cardíaco enquanto surfava de stand up paddle no Havaí.

Shogo Kubo 1959-2014 (foto: Glen E. Friedman)
Shogo Kubo 1959-2014 (foto: Glen E. Friedman)

No dia 21 de junho foi comemorado no mundo todo o Go Skateboarding Day. Skatistas se reuniram em diversas cidade para celebrar o dia internacional do skate. No Brasil, houveram diversos eventos simultâneos. O blog esteve presente em duas reuniões em São Paulo, uma organizada pela Urgh na Avenida Paulista e outra na Praça Roosevelt, feita pela Element. Em ambas, o mesmo clima de confraternização.

Em entrevista para o site Jenkem Magazine, Jamie Thomas confirmou os rumores de que as suas marcas Zero Skateboards e a Fallen Footwear passarão a ser distribuídos pela Dwindle. Ele também falou sobre o fim da Threat e que a Mystery e a Slave continuarão dentro da sua distribuidora, a Black Box. Ainda não é oficial, mas há boatos que Chris Cole não está mais na Zero (Atualizado: na sua fan page do Facebook, Cole confirmou a saída da Zero). Quando ele saiu da Fallen Footwear e entrou na DC Shoes, Cole passou a ser um dos sócios da Zero.

Zero ou Morte, Chris Cole?
Zero ou Morte, Chris Cole?

Uma skatícia que está em destaque ao redor do mundo é a pista de skate construída pelo casal de atores Angelina Jolie e Brad Pitt em sua mansão em Los Angeles. Fotos que circulam na internet mostram um perfeito complexo de bowls. A curiosidade é que foi construída de presente para a filha que anda de skate, de apenas oito anos de idade. Mas também há boatos de que a mansão não é mais do casal e a pista foi construída pelos novos moradores.

O complexo de bowls no quintal do casal Pitt-Jollie (Reprodução)
O complexo de bowls no quintal do casal Pitt-Jollie (Reprodução)

Segundo a revista Playboy, o ensaio da próxima capa da revista será com o “tema” skate. O contrato e as fotos com a ex-BBB Vanessa foram feitas nessa semana.

Ex-BBB assina com Playboy e tema será skate (Divulgação)
Ex-BBB assina com Playboy e tema será skate (Divulgação)

A Urgh lançou os pro-models de rodas e tênis de Ítalo Penarrubia. Leia o post especial, com parte de vídeo e entrevista exclusiva com Ítalo no “Ítalo Penarrubia lança pro-models de tênis e rodas“.

A Flip Skateboards profissionalizou Alec Majerus nessa semana lançando seu primeiro pro-model.

Majerus-Flip
Alec Majerus comemora seu primeiro pro-model com o colega da Flip Louie Lopez (Divulgação)

No último final de semana, Pedro Barros venceu o Sosh Freestyle Cup, no clássico bowl de Marseille, na França. Após o evento ele viajaria para os EUA, onde participaria do Dew Tour. Mas o catarinense teve seu passaporte roubado e ele não conseguiu recuperar a documentação a tempo para embarcar para Ocean City. “Infelizmente, depois de um passaporte roubado, avião cancelado, preso dentro do avião por quase 2 horas, pegar o pior hotel do mundo, errar o caminho varias vezes, conseguir o passaporte, conseguir marcar hora a embaixada americana, preencher a aplicação, o SISTEMA ficou fora do ar na minha vez!!!! Adeus DEW TOUR. Não deu mais tempo. Por um outro lado, estamos na Europa, tudo de Bom”, desabafou o skatista. O Dew Tour está acontecendo nesse final de semana com transmissão ao vivo pelo www.dewtour.com e na segunda-feira, um post especial com o resumo do evento estará aqui no blog.

Nesse domingo acontece a etapa da Street League em Chicago. Além de Luan de Oliveira, Felipe Gustavo será mais um representante do Brasil na competição. O Brasiliense é o primeiro na lista de suplentes da SLS, e com a ausência de Sean Malto – que está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo – estreará na competição principal. Felipe já disputou a eliminatória da Street League nos X Games Brasil em 2013 e em maio competiu no Pro Open, em Los Angeles. A transmissão online da eliminatória começa às 16h40 (horário de Brasília) pelo www.streetleague.com.

Em fevereiro alguns bowlriders da Nike SB excursionaram pela Austrália para andar nas pistas de concreto. Grant Taylor, Greyson Fletcher, Ben Raybourn e companhia destruíram tudo por onde passaram.

Programado para ser lançado no segundo semestre de 2014, “Gold Goons” é o vídeo da marca de rodas Gold, que tem no time os brasileiros Rodrigo Gerdal, Rodrigo TX, Diego Garcez, Dwayne Fagundes e Carlos Iqui. Todos terão participação e nessa semana a marca soltou um teaser com Gerdal.

Vídeo da semana: Recentemente Davis Torgerson ganhou uma vaga na Street League e a Real Skateboards lançou seu pro-model. Agora, em parceria com a Thrasher Magazine, o skatista lançou “Ticket to Ride”, uma parte com skate de rua muito veloz e criativa.

Atualizado 16h20
Mais um vídeo que pode ser considerado como o da semana. A Hocks soltou essa parte do Marcelo Formiga para comemorar o lançamento do seu pro-model de tênis.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?