Skatícia Especial: Street League em Chicago.

Por um décimo atrás de Nyjah Huston, Luan de Oliveira não venceu a Street League em Chicago nesse domingo. O norte-americano conquistou sua 13ª vitória e o brasileiro alcançou sua melhor colocação na Liga.

Numa pista desafiadora, sem corrimãos, cheia de rampas e bordas de diversos formatos, Luan de Oliveira dominou a fase eliminatória e ganhou a torcida dos chicaguenses que lotaram o ginásio para assistir a elite do street skate. Nessa fase, o gaúcho ficou 3.7 pontos na frente de Paul Rodriguez, o segundo colocado. Na eliminatória os skatistas tinham direito a duas voltas de 40 segundos e quatro manobras em qualquer obstáculo da área. As quatro maiores notas foram somadas e formaram o resultado que qualificou os oito melhores para a grande final. Dessas seis chances, Luan não pontuou apenas em uma, sendo que na segunda volta de 40 segundos, apesar de errar uma manobra, ainda alcançou a maior nota da fase.

Na final, foram duas voltas de 40 segundos, mais quatro tentativas na seção grande e seis em qualquer obstáculo. O resultado final foi a soma da melhor volta, com a melhor manobra da seção grande e as quatro melhores notas da seção técnica.

A primeira vitória de Luan na Street League pode ter escapado na sua segunda volta, quando os juízes lhe deram 7.8 pontos. Não foi uma volta perfeita, mas comparando com outros skatistas, essa nota foi aparentemente baixa e fez com que a torcida no ginásio vaiasse alto, sendo possível escutar pelo áudio da transmissão. Essa mesma vaia foi possível escutar em outras vezes em que Luan andou e a torcida não concordou com a pontuação gerada pelo ISX, um sistema exclusivo da Street League que computa as notas dos juízes.

A nota mais alta da competição foi dada ao australiano Shane O`Neill. Um 9.8 por um switch 360 double flip perfeito. Com a mesma manobra ele já havia pontuado 9.9 em Portland em 2013. O’Neill é outro skatista que estava dominando a competição e por pouco não vence. Seu rendimento caiu justamente na seção em que ele é especialista, a de controle.

A nota mais alta de Luan foi, por duas vezes, 9.5 pontos, pelos backside flips pulando o caixote. Indiscutivelmente, a manobra mais rua da Liga dos Skatistas de rua acertadas até hoje, já que ele ignorou o caixote apenas estralando o tail no chão, sem ajuda de rampa ou transição.

Luan de Oliveira não perdeu o campeonato. Só ganhou…. respeito, admiração, carinho, aplausos. Tem prêmio maior?

#ValeuLuan (Reprodução)
#ValeuLuan (Reprodução)

Resultado

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?