Final do Circuito Brasileiro Universitário de Skate 2014

Tiago "Pinguim", campeão do Circuito Brasileiro Universitário de Skate na categoria Amador 1 (foto: Sidney Arakaki)
Tiago “Pinguim”, campeão do Circuito Brasileiro Universitário de Skate na categoria Amador 1 (foto: Sidney Arakaki)

No dia 9 de junho Tiago Pinguim iria realizar um grande sonho: viajar para Barcelona e andar de skate nos picos que sempre assistiu nos vídeos. O sonho, por um instante se tornou pesadelo, quando ele perdeu o voo por causa da greve dos metroviários. Morador de Itaquaquecetuba, Pinguim não conseguiu chegar ao aeroporto de Guarulhos na hora do embarque por causa do caos em toda Grande São Paulo. O adiamento da viagem por uma semana o fez ter a chance de participar da grande final do Circuito Brasileiro Universitário de Skate nesse domingo. A sexta colocação no ranking do Amador 1 lhe daria uma vaga para competir, mas a viagem programada com meses de antecedência tinha tirado o campeonato do plano inicial. Sem nada a perder e com um dia vago na véspera da viagem, Pinguim foi até o Ginásio Mauro Pinheiro e ganhou o título de campeão do Circuito Brasileiro Universitário de Skate 2014 na categoria Amador 1. Nesse momento, se as Luas se alinharam, ele está em Barcelona para andar de skate por 2 meses.

Ps. o Tiago acaba de se formar em logística e me disse que agora vai prestar vestibular para Psicologia. ele trabalha num projeto social na cidade dele, inspirado no Social Skate, do Sandro Soares “Testinha”. o curso de Psicologia é caro e eu falei que a faculdade de logística lhe daria capacidade para trabalhar em lojas de skate online ou empresas que distribuam para todo País. caso algum empresário leia esse post e acreditar no potencial desse skatista, vale a confiança! o garoto é competente.

O Circuito Brasileiro Universitário de Skate é realizado desde 2009 pela Agência Sumatra Marketing e a final da temporada 2014 aconteceu nesse domingo no Ginásio Mauro Pinheiro.
Esse é o release oficial do evento, que produzi como trabalho freelance para a Sumatra.

Daniel Marques, Tiago Cristian “Pinguim”, Jéssica Hoefler e Bruno Ferreira são os campeões do Circuito Brasileiro Universitário de Skate 2014. Competição aconteceu nesse domingo, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. Disputa de melhor manobra da Element Skateboards para profissionais convidados fechou evento com vitória de Leo Giacon.

Depois de três etapas passando pela capital paulista, Mogi das Cruzes e Bertioga, os 12 melhores colocados no ranking do Circuito Brasileiro Universitário de Skate nas categorias Amador 2, Amador 1 e Feminino disputaram as decisões da temporada 2014 do primeiro campeonato de skate exclusivo para skatistas que cursam ou já concluíram a universidade.
A etapa final aconteceu nesse domingo, dia 15, dentro de um dos ginásios mais populares da cidade de São Paulo, o Mauro Pinheiro, conhecido por ter sediado o primeiro campeonato mundial de skate no Brasil, em 1998. Uma skate plaza foi montada especialmente para o evento e os finalistas puderam aproveitar ao máximo cada obstáculo.
No amador 2, o campeão foi Bruno Ferreira, da Unaerp. Ele estava em quarto lugar no ranking e conseguiu se sobressair na pista da final. No Feminino, as seis skatistas do circuito mostraram segurança na sessão. Quem se deu melhor foi Marta Linaldi, da Universidade São Judas.
O skatista amador Tiago Cristian, o Pinguim, estava qualificado para a final em sexto lugar. Ele tinha uma viagem marcada para a Espanha na semana passada, mas perdeu o voo por causa da greve dos metroviários. Com a viagem remarcada para essa segunda-feira, conseguiu competir e vencer no Amador 1. Pinguim, que acaba de concluir o curso de Logística na UNG e se prepara para prestar vestibular para Psicologia, foi vitorioso numa final onde todos skatistas estavam andando muito bem. Cada competidor tinha direito a 12 tentativas para acertar as manobras e a soma de todas determinou o resultado final.
De todas as categorias, apenas a profissional foi realizada toda nesse domingo. Daniel Marques, que chegou a participar do evento como amador alguns anos atrás, foi o campeão dessa edição. Ele mostrou muita versatilidade e constância na pista. Em segundo lugar ficou o experiente Rogério “Mancha”. Profissional desde a década de 90, Mancha sempre foi referência de skate técnico no Brasil e no evento mostrou que as manobras estão em dia no pé. “Beto” Oliveira fechou o pódio na terceira colocação.

Para fechar o evento, a Element Skateboards realizou um campeonato de melhor manobra para 20 skatistas profissionais convidados. Leo Giacon desceu o hubba de frontside flip fakie nosegrind e ganhou como prêmio um cheque de R$2 mil mais uma bolsa de estudos oferecido pela Unisantana. Na segunda colocação ficou Leandro “Saguão”, com um estiloso switch backside heelflip na double set, e Diego Fontes em terceiro com um flip biggerspin também descendo a escada. Entre os convidados que participaram estavam Lucas Xaparral, Klaus Bohms, Glauber Marques, Fabio Cristiano, Rodrigo Maizena, Luís Apelão, Paulo Piquet e William Damascena.

O Circuito Brasileiro Universitário de Skate é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei de Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com o patrocínio da Element e Monster Energy Drink, oficialização CBSk, organização ASU, produção Sumatra Marketing.

FEMININO
1ª Marta Linaldi – São Judas
2ª Jéssica Hoefler – Uniesp
3ª Ariane Peres – Unip
4ª Thais Braga – Unicid
5ª Dicilene Gomes – Unip
6ª Jacqueline Damasceno – Sumaré

AMADOR 2
1° Bruno Ferreira – Unaerp
2° Arthur Cruz – USP
3° Bruno Leme – Cruzeiro do Sul
4° Vinícius Martins – Fundação Santo André
5° Flavio Vieira – Unip
6° Hicham Seguir – Dauphine Paris
7° João Victor Yumota – FMU
8° Roger Yssamu – UMC
9° Miguel David – Anhanguera
10° Samy Silva – Anhanguera
11° Ricardo di Lazzaro – USP
12° João Paulo Ferreira – Unip

AMADOR 1
1° Tiago Cristian “Pinguim” – UNG
2° Rodolfo Carlos – Anhanguera
3° Maurício Teodoro – Faetec
4° Micke Veloso – SENAC
5° Luis Alberto – Unip
6° Edmar Souza “Sorriso” – Anhanguera
7° Matheus Assis – Braz Cubas
8° Mario Jorge Hermani “Romário” – UNG
9° Leandro de Almeida – FEI
10° João Gabriel Madeira – Unip
11° Pedro Fleury – PUC
12° Vinícius Ribeiro – Ufabc

PROFISSIONAL
1° Daniel Marques – Umesp
2° Rogério Mãnosa “Mancha” – Estácio de Sá
3° Humberto Oliveira “Beto” – Unisantana
4° Murilo Romão – Belas Artes
5° Michel da Silva – Unip
6° Leandro Lourenço “Macaé” – Salesiano
7° Carlos Leonardo “Yellow” – Unisantana
8° Maurício Nava – UBM
9° Cristiano Fernandes – SENAC
10° André Reis – São Camilo
11° Marcelo Alves – Unisantana
12° Anderson Camargo – FAG

BEST TRICK PROFISSIONAL ELEMENT
1° Leo Giacon – frontside flip fakie nosegrind no hubba
2° Leandro “Saguão” – switch backside heel flip na double set
3° Diego Fontes – Flip biggerspin na double set

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?