Skatícias #88

skaticias-88

Foram anunciadas nessa semana detalhes para a temporada 2014 da Street League Skateboarding. A competição começa no próximo final de semana, nos dias 17 e 18, na pista particular da Nike SB em Los Angeles, a Sixth & Mill, com uma eliminatória para 20 skatistas disputando três vagas para se juntar aos 24 da Liga.
Felipe Gustavo, Riley Hawk, Evan Smith, Curren Caples, Justin Figueroa, Jake Donnely, Jordan Hoffart, Youness Amrani, Alec Majerus, Daryl Angel, Wes Kremer, David Gravette, Brian Hansen, Davis Torgerson, Jack Curtin, Forest Edwards, Justin Brock, Collin Provost, Trevor Colden e Matt Berger são os aspirantes à integrar a SLS. Outro nome confirmado para a temporada é Andrew Reynolds, substituindo David Gonzalez, que ficará de fora por causa de uma cirurgia no tornozelo.
Depois de Los Angeles, a SLS segue para Chicago no dia 29 de junho, volta para Los Angeles no dia 27 de julho e a grande final da temporada com os oito melhores do ano rola no dia 24 de agosto em Newark. Lembrando que o canal Fox Sports comprou os direitos de transmissão do evento. No Brasil, os fãs da Street League poderão assistir as competições ao vivo através do site http://streetleague.com.

Outro circuito grande que anunciou suas datas é o Dew Tour. Entre os dias 25 e 29 de junho acontece as competições de Bowl Profissional e Legends, Vertical Profissional e Street Profissional em Maryland. Nos dias 16 e 17 de agosto rola o Street Style em Portland e em setembro, nos dias 20 e 21, Street e Street Style em Nova York.

Dew Tour está confirmado para 2014. Pedro Barros é uma das atrações da competição (Divulgação)
Dew Tour está confirmado para 2014. Pedro Barros é uma das atrações da competição (Divulgação)

Foi confirmado para os dias 15 e 16 de outubro a terceira edição da Urb Tradeshow, feira de negócios onde são lançados os produtos das principais marcas que atuam no mercado brasileiro.
urb-outubro

Estreia nessa semana em São Paulo, o vídeo Uni.Versus, da Agacê Skateboards. Dirigido por Renato Zokreta, Uni.Versus tem partes de Fabio Cristiano, Daniel Marques, Akira Shiroma, Alexandre Cotinz, Marcelo Dohdoh e João Miguel. A première acontece no MIS no dia 13, mas também haverão exibições no Cine Olido (16/05), Florianópolis (23,05), Brasília (30/05) e Belo Horizonte (06/06). Algumas “sobras” da parte do Daniel Marques foram liberadas para dar uma ideia do que estar por vir.

Chegou ao fim a série “Pedaço do meu dia”, vídeos do Bob Burnquist mostrando um pouco do seu cotidiano. Foram 11 episódios postados no Youtube.

Começa nessa semana a votação do “Real Street” dos X Games 2014. Entre os 16 participantes, Rodrigo Gerdal.

Vídeo da semana: Rony Gomes é um skatista que investiu na sua própria rampa para poder evoluir. Ao invés de se acomodar para treinar apenas para competições, ele aprendeu dezenas de manobras inovadoras. Um resumo dessa evolução está nesse vídeo lançado essa semana, ilustrado com a parceria do artista e skatista Magoo, que produziu uma arte inspirada no Rony.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?