Skatícia especial: Renovada, Street League tem Nyjah como campeão da primeira etapa da temporada

A temporada 2014 da Street League Skateboarding começou nesse final de semana com diversas novidades, mas o campeão foi o mesmo de quase sempre: Nyjah Huston. O skatista venceu 12 das 19 competições da Street League já realizada, e na noite desse domingo, conseguiu uma recuperação de notas impressionante para alcançar e ultrapassar Ishod Wair nas últimas manobras. Luan de Oliveira passou para a final por poucos décimos de pontos e se manteve na bolha de eliminação até a última fase, onde terminou em sexto, com direito à uma manobra do 9 Club, um 360 kickflip noseslide saindo de shove it.
O campeonato aconteceu na pista particular da Nike SB em Los Angeles, a Sixth and Mill, que foi reconstruída especialmente para receber a Street League e suas novas regras. A partir dessa temporada, a prioridade que definirá o resultado final será a seção de Controle ao invés da Impacto. Depois das duas voltas de 45 segundos, onde apenas a melhor é validada, os skatistas tem quatro chances na parte grande para pontuar a melhor manobra. Depois, os skatistas tem a pista toda disponível para seis tentativas, pontuando as quatro melhores. A somatória das seis notas (melhor volta, melhor manobra de impacto e 4 manobras de controle) determina o resultado final.
Outra novidade que aconteceu no final de semana foi o Pro Open, uma competição entre 20 skatistas convidados, onde os oito melhores tiveram a chance de competir contra os integrantes da Street League e os três melhores passaram a integrar a Liga a partir desse ano. Felipe Gustavo conseguiu avançar em terceiro lugar para a eliminatória, mas ficou em quarto. Matt Berger surpreendeu ao vencer o Pro Open e ficar em primeiro na eliminatória da competição principal, mas na final faltou-lhe experiência e foi o primeiro eliminado. Trevor Colden, Davis Torgerson e Berger são os novos integrantes da Street League e Felipe é o primeiro suplente.
Desde que a SLS foi criada a ESPN era o canal que transmitia todos eventos, mas a partir desse ano é a Fox Sports. A transmissão teve diversas falhas, como a falta de preparo dos cinegrafistas, que atrapalhavam os skatistas entrando na frente ou errando de quem era vez. Mas a maior falha veio na final, depois de cinco horas e meia de transmissão, faltando apenas algumas manobras para acabar o campeonato, a transmissão caiu. Ninguém, no mundo todo, conseguiu acompanhar ao vivo mais uma consagração de Nyjah Huston. Porque um dos principais atrativos da SLS é a emoção proporcionada para quem assiste ao vivo, nota a nota, torcendo para seus skatistas favoritos.
A vitória de Nyjah lhe deu o direito automático de disputar a grande final da temporada em Newark, no mês de agosto. A próxima etapa da Street League acontece no dia 29 de junho, em Chicago.
Em tempo, o dono do time de basquete Boston Celtics Wyc Grousbeck convenceu os investidores do grupo Causeway Media Partners a injetar entre 4 e 5 milhões de dólares na Street League.

Os vídeos da competição já estão disponíveis para assistir no site da Street League. É possível ver todas as fases na íntegra ou apenas as manobras acertadas de cada skatistas. Veja no http://streetleague.com/

 

Resultado final

1° Nyjah Huston
2° Ishod wair
3° Paul Rodriguez
4° Shane O’Neill
5° Torey Pudwill
6° Luan de Oliveira
7° Chris Cole
8° Matt Berger

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?