Skatícias #82

skaticias-82

O título do Tampa Pro era o único dos grandes campeonatos de skate que faltava Nyjah Huston conquistar. Ele venceu a 20ª edição do evento no último final de semana com uma sequência de manobras destruidoras. Vitória inquestionável. Luan de Oliveira, que havia vencido a fase semifinal, sofreu com câimbra na perna logo na primeira volta da final e perdeu o rendimento. A expectativa era para que ele ou Nyjah vencesse essa edição. Luan ficou apenas na sexta colocação. Chaz Ortiz ficou com a segunda posição e Alec Majerus em terceiro. Kelvin Hoefler foi outro brasileiro na final, terminando em oitavo.
1° Nyjah Huston (EUA)
2° Chaz Ortiz (EUA)
3° Alec majerus (EUA)
4° David Gonzalez (Colômbia)
5° Ishod Wair (EUA)
6° Luan de Oliveira (Brasil)
7° Manny Santiago (Porto Rico)
8° Kelvin Hoefler (Brasil)
9° Trevor Colden (EUA)
10° Chris Cole (EUA)
11° Evan Smith (EUA)
12° Timmy Knuth (EUA)
15° Felipe Gustavo (Brasil)
18° Danilo do Rosário (Brasil)
19° Lucas Xaparral (Brasil)

Ainda não é oficial, mas rola na internet o boato que o carioca Ademar Luquinhas agora faz parte da Qix. A DC Shoes Brasil não renovou o contrato com um dos principais expoentes do skate do Rio de Janeiro em 2014.

Foi confirmado nessa semana que Greg Carroll, Jim Muir, Steve Olson, Lance Mountain, Natas Kaupas, Laurie Turner DeMott e Ellen Oneal Deason serão introduzidos no Hall da Fama do skate nesse ano. A cerimônia acontece no dia 14 de maio em Costa Mesa, Califórnia. Essa é uma das maiores condecorações do skate mundial e Bob Burnquist é o único brasileiro homenageado. Outro título importante recebido por Bob é o troféu Laureaus Awards. Em 2002 ele venceu a categoria esportes de ação. Nesse ano Bob foi um dos indicados novamente, mas o troféu ficou com o piloto de BMX britânico Jamie Bestwick. A cerimônia aconteceu essa semana na Malásia.

O Uni Tricks, série da ÖUS com seus skatistas, dessa semana trás Gian Naccarato com uma marretada direto de Barcelona.

Vídeo da semana: Douglas Molocope faz parte da leva de skatistas profissionalizados em 2014. O gaúcho lançou uma parte essa semana que impressiona.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?