Skatícias #79

skaticias

A comunidade do skate mundial está orgulhosa com o feito de Spike Jonze, que ganhou o Oscar de roteiro original pelo filme Ela (Her). A originalidade de Jonze inspira os skatistas faz décadas, com seus filmes “Video Days”, “Las Nueve Vidas de Paco”, “Fully Flared”, “Gold Fish” e muitos outros vídeos épicos das suas marcas Girl, Chocolate, Foustar e Lakai.

Spike Jonze e seu primeiro Oscar (Getty Images)
Spike Jonze e seu primeiro Oscar (Getty Images)

O assunto envolvendo skate que mais repercutiu essa semana foi a brincadeira do Hoverboard encenada pelo Tony Hawk. A óbvia brincadeira repercutiu tanto, que Tony Hawk teve que soltar um vídeo pedindo desculpas à quem acreditou. Leia mais no post especial “Tony Hawk desmente Hoverboard, skate do De Volta Para o Futuro 2”.

A Street League descontinuou a parceria com a ESPN e a Fox Sports comprou os direitos de transmissão do campeonato. O blog entrou em contato com a Fox Sports Brasil, mas o canal não retornou informações se as competições da SLS serão transmitidas no Brasil.
sls-fox

O campeonato 2Up do Berrics, como esperado, teve Daewon Song como campeão. Indiscutivelmente ele está em outro patamar. Talvez por isso, a Matix, marca que ele é um dos sócios, patrocinou e idealizou junto ao Berrics o campeonato já apostando que ele deixaria todo mundo impressionado e alcançasse essa repercussão. A premiação de 10 mil dólares voltou pro bolso de onde saiu.
daewon-2up

E falando no Berrics, no próximo final de semana começa a sétima edição do Battle at the Berrics, a mais conhecida disputa de Game of S.K.A.T.E. do mundo. Luan de Oliveira é o único brasileiro convidado esse ano. Nessa edição foram escolhidos pela internet 16 skatistas amadores desconhecidos para jogar com 16 profissionais. Além de Luan estão confirmados Paul Rodriguez, PJ Ladd, Chris Cole, Eric Koston, Chaz Ortiz, Shane O`Neill, Morgan Smith, Nyjah Huston, Wieger Van Wageningen, Trent McClung, Mike Mo, Tom Asta, Moose, Albert Nyberg e Sewa Kroetkov.
batb-luan

A Santa Cruz Skateboards Brasil soltou o vídeo de boas-vindas ao Rony Gomes.

A ÖUS lançou essa semana o segundo episódio da série “Agora Ficou Pequeno” satirizando o dom de Patrick Vidal.

O brasiliense Lehi Leite e o curitibano Evandro Martins visitaram recentemente o Rio de Janeiro e filmaram uma sessão na clássica Praça XV.

Pedro Iti é um dos grandes talentos da região centro-oeste brasileira. Filho de Campão, nome carinhoso da sua cidade Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Iti lançou essa semana uma parte de vídeo pesada.

Dois skatistas que valem a pena assistir as partes de vídeo repetidas vezes são as do Brandon Westgate e do Marc Suciu. Só que essa semana duas versões reeditadas deles foram lançadas. Perspectivas diferentes de obras de arte.
O remix do Westgate foi editado pelo mestre Manolo.

Hellaclips Exclusive: Brandon Westgate – Emerica “MADE” Remix by Manolos Tapes from Hellaclips on Vimeo.

Vídeo da semana: Remix do Suciu editado pelo Miguel Valle.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?