Skatícias #77

skaticias-77

A temporada de bowl da Oceania terminou essa madrugada da Austrália, com mais uma vitória de Pedro Barros. Na semana passada ele também havia vencido o “Nike SB Pool Classic”, evento paralelo ao campeonato “Australian Open”, de surf. A piscina estava tão perfeita que São Pedro a encheu de água na final. Prevaleceu o resultado da fase eliminatória, que Pedro havia dominado e mostrou que seria muito difícil alguém superá-lo. A segunda colocação ficou com Austyn Poynter dos EUA e a terceira com Sam Beckett, da Inglaterra. Murilo Peres terminou em quarto, Bob Burnquist em sétimo e Felipe Foguinho em décimo. A competição na categoria Master não aconteceu por causa da chuva e a premiação foi rateada entre os 13 inscritos.
Nessa madrugada, Pedro mostrou que é o rei de Bondi. Na festa de aniversário de 10 anos do evento, o catarinense venceu a 5ª edição seguida. 100% de aproveitamento em todas edições que participou. Mas o que ele comemorou foi a companhia do amigo Felipe Foguinho no pódio. O paulista ficou em terceiro, atrás do norte-americano Alex Sorgente. Murilo Peres também participou da final e conquistou uma ótima sexta colocação.
Na categoria Master, o vencedor foi o grande convidado do aniversário, Tony Hawk. O maior skatista de todos os tempos mostrou que mesmo longe das competições está em forma e apresentou um skate super atual, capaz de disputar por um pódio na final Profissional.

Resultado “Nike SB Poll Classic” Profissional
1° Pedro Barros (BRA)
2° Austyn Poynter (EUA)
3° Sam Beckett (ING)
4° Murilo Peres (BRA)
7° Bob Burnquist (BRA)
10° Felipe Foguinho (BRA)

Resultado Bowl-A-Rama Profissional
1° Pedro Barros (BRA)
2° Alex Sorgente (EUA)
3° Felipe Foguinho (BRA)
6° Murilo Peres (BRA)

Resultado Bowl-A-Rama Master
1° Tony Hawk (EUA)
2° Steve Caballero (EUA)
3° Nicky Guerrero (DIN)

Final do Bowl-A-Rama Profissional

Final do Bowl-A-Rama Master

Depois de uma década, Biano Bianchin volta a integrar o time de skatistas da Qix. A parceria reserva boas surpresas de ambas as partes. Biano continua com fôlego juvenil e a Qix está apostando pesado no mercado.

Biano Bianchin voltou a calçar Qix (Divulgação)
Biano Bianchin voltou a calçar Qix (Divulgação)

Letícia Bufoni já tem seu público fiel nos EUA. Nessa semana ela ganhou um prêmio do Cartoon Network. O canal a cabo realiza a quatro anos o “Hall of Game” e nessa edição ela ganhou o “She Got The Game” (Ela tem o jogo) na votação popular, que teve um total de 100 milhões de votos.

Letícia Bufoni no tapete verde do "Hall of Game" (Divulgação)
Letícia Bufoni no tapete verde do “Hall of Game” (Divulgação)

Felipe Motta é o novo CEO da Billabong na América Latina. Skatista e snowboarder, Motta (não é o skatista e artista Felipe Motta “Mottilaa”) é fundador da Lotus Dist, foi CEO da Quiksilver, comentarista da Street League na ESPN e idealizador das edições brasileiras do Wild in The Streets, o evento que popularizou o Go Skateboarding Day no Brasil.

Felipe Motta, no WITS em 2011, conduzindo o evento mesmo com um corte no supercílio (foto: Sidney Arakaki)
Felipe Motta, no WITS em 2011, conduzindo o evento mesmo com um corte no supercílio (foto: Sidney Arakaki)

O RIDE Channel publicou essa semana um vídeo com LP Aladin mostrando sua cidade, Brasília. Aladin fez sessões com Lehi Leite, Samuel Jimmy e outros colegas pelos principais picos da Capital Federal.

A TransWorldSkateboarding anunciou nessa semana seu 26° vídeo, o Outliers, que será dirigido por Chris Thiessen. Outliers terá partes com Riley Hawk, Lee Yankou, Zered, Marius Syvanen, Neen Williams e Brad Cromera.

Luan de Oliveira e a Thrasher Magazine lançaram essa semana o clipe “Strike and Destroy”. Filmado em duas semanas em sessões em Porto Alegre e São Paulo, Luan mais uma vez impressiona pela incrível habilidade e carisma contagiante.

No terceiro episódio do “Pedaço do dia”, série do Bob Burnquist, ele testa a nova versão da Dreamland, com a antiga pista agora com revestimento de concreto. Bob recebeu a visita de Lincoln Ueda com seu filho Rapahel para fazer a primeira sessão.

 

O projeto social Social Skate realiza nessa próxima segunda-feira a segunda edição do jogo de futebol reunindo skatistas representativos. Segue o release:
Após o sucesso do ano passado, a ONG Social Skate – Projeto Manobra do Bem, que atende cerca de 70 crianças da comunidade de Calmon Viana, em Poá (Grande São Paulo) utilizando o skate e a educação como ferramentas de inclusão Social, repetirá esse ano o evento que tem como atração uma inusitada partida de futebol com times formados pelos melhores skatistas profissionais do Brasil e do mundo, além de convidados mais do que especiais.

Para se ter ideia do peso do jogo, que ocorre na próxima segunda-feira (24/02), entre 20 e 22 horas, estarão reunidos no mesmo campo o hexacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias Mineirinho e o atual campeão do mundo e da Copa do Brasil de Skate Vertical Rony Gomes, além de muitos outros grandes nomes do skate, da música e convidados dos universos artísticos e esportivos.

O evento será realizado nas dependências do campo de futebol do Complexo Esportivo Renato Barbieri, localizado na rua Brasil, altura do número 340, no Bairro de Calmon Viana, em Poá. Assim como em 2013, os organizadores disponibilizarão rampas e obstáculos próprios para a prática do skate no local para o público – formado em maior parte por skatistas e simpatizantes – para que também possa mostrar sua habilidade sobre o “carrinho”.

Para Sandro “Testinha”, responsável pela ONG Social Skate, será a oportunidade de trazer mais uma vez para dentro do futebol a alegria, a irreverência, a união e a amizade do skate e de todos que o praticam. “A ideia é realizamos um evento festivo, uma confraternização entre amigos, sem clima de rivalidade, violência ou preconceito como ocorreu no ano passado, quando todos, participante e comunidade, se divertiram muito”, afirma o idealizador do evento.

A ONG Social Skate com o projeto Manobra do Bem, coordenada pelo skatista Sandro Soares o “Testinha” e a Pedagoga Leila Vieira, atua há três anos em Poá, utilizando o skate e a educação como ferramenta de inclusão e transformação para cerca de 70 crianças do município. Em 2013, a entidade foi homenageada no Premio Trip Transformadores, premiação destinada a dez nomes que, segundo os organizadores, são pessoas que “mudam a cara do Brasil”.

Local do jogo – O antigo campo da Associação Esportiva Água Vermelha (agora Complexo Esportivo Renato Barbieri). O local passou por um grande processo de revitalização e, agora, conta com grama sintética, arquibancadas, iluminação, vestiários, entre outras novidades.

“É uma obra fantástica e que presenteia não só o bairro, mas toda a cidade com este grande espaço esportivo”, ressaltou a secretária de Esportes de Poá , Terezinha do Nascimento.

Nomes confirmados: Sandro Dias, Rony Gomes, Alex Pois É, Tarobinha, Taroba, Ary Bason, Fábio Sleyman, Roni Carlos, Fábio Castilho, Marcelo Alves, Bruno Zóio, Italo Penarubia, Rafael Bork, entre outros.”
Cartaz-fut-oficial

 

A Ricta deu as boas-vindas ao Tom Asta com esse vídeo.

A Nixon deu as boas-vindas ao cazaquistanês Alex Mizurov ao time.

Vídeo da semana: Para celebrar a profissionalização e lançamento do seu pro-model de tênis, a ÖUS e Patrick Vidal se empenharam para produzir uma videoparte. O resultado foi o “Agora Ficou Pequeno”, uma edição de manobras que passou por diversas cidades, inclusive Montevideo, no Uruguai. Pelo vídeo é possível ver que Vidal chega a categoria pra agregar, com seu skate potente amadurecido e com muita personalidade.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?