Skatícias #76

skaticias-76

Klaus Bohms é o primeiro brasileiro a assinar um tênis pela adidas Skateboarding. Skatista paulista de origem alemã, Bohms escolheu o modelo clássico Campus para deixar mais no seu estilo. A festa de lançamento aconteceu nessa semana na capital paulista e também festejou uma parte nova de Klaus filmada em apenas dois meses. Leia a entrevista com Klaus e assista o vídeo no post especial “Klaus Bohms lança parte de vídeo e comemora seu primeiro modelo de tênis assinado na adidas Skateboarding”.

Klaus e o Bohms (Divulgação/I Hate Flash)
Klaus e o Bohms (Divulgação/I Hate Flash)

“Agora ficou pequeno”. Esse é o slogan que a ÖUS está usando para anunciar que o gaúcho Patrick Vidal agora é profissional e está lançando seu primeiro pro-model de tênis. Para quem não conhece o skate de Vidal, é impressionante a potência das suas manobras. Assista o vídeo com a retrospectiva da parceria de Vidal como skatista amador desde a fundação da marca, em 25 de agosto de 2008. Esse clipe é só o aperitivo da parte de vídeo que será lançada na terça-feira, dia 18.

Retrospectiva Patrick Vidal from ÖUS on Vimeo.

Foi ao ar nessa semana o segundo episódio do “Pedaço do meu dia”, série com
Bob Burnquist mostrando um pouco da sua vida. No último dia do ano Bob fez uma sessão na Dreamland e depois fez um salto de para-quedas.

“Ela”, filme de Spike Jonze com várias indicações ao Oscar e micro-participação do Eric Koston, estreia nesse final de semana nos cinemas brasileiros. Consulte a programação nos jornais da sua cidade.

Eric Koston e Joaquin Phoenix em cena de Ela (Reprodução)
Eric Koston e Joaquin Phoenix em cena de Ela (Reprodução)

A DC Shoes Brasil reformulou o time no país e apenas quatro skatistas representarão a marca em 2014: Alex Carolino, Bruno Aguero, JP Dantas e Tiago Lemos. “DC Brasil 14” é o ponto de partida dos trabalhos no ano. Lembrando que a DC Shoes norte-americana conta também com Carlos Iqui e Felipe Gustavo.

A CBSk anunciou os skatistas aprovados para competir nos eventos profissionais a partir de 2014 nas modalidades downhill slide, downhill speed, street e vertical. Foram 56 pedidos enviados para os comitês de cada modalidade analisar, mas apenas 34 foram aprovados. Os reprovados não podem competir como profissionais nos eventos sancionados pela CBSk, mas nada impede que possam lançar pro-models pelos respectivos patrocinadores ou participar de campeonatos fora do Brasil e alternativos como o Matriz Skate Pro. Como JP Dantas que já tinha pro-model pela Son em 2013 e Elton Melônio que há várias temporadas corria campeonatos na Europa. Segue a lista oficial completa da Confederação Brasileira de Skate.

Melonio (foto: Sidney Arakaki)
Elton Melônio (foto: Sidney Arakaki)

STREET (11)
Akira Shiroma (SP)
Diego Fontes (SP)
Elton Melônio (SP)
Flávio Lopes (SP)
Jefferson Bill (MG)
JP Dantas (SP)
Leo Spanghero (SP)
Muller Rafael (SP)
Patrick Vidal (RS)
Patrik Mazucchini (RS)
Samuel Jimmy (MT)

VERTICAL (06)
Alan Resende (SP)
Alescandro Sado (SP)
Caíque Silva (SC)
Ian Landi (SP)
Léo Ruiz (SP)
Murilo Peres (SP)

DOWNHILL SLIDE (10)
Adriano Aziz (SP)
Davison Paixão (SP)
Fernando Yuppie (SC)
Igor Lage (SP)
Jefferson Dú (SP)
Marcelinho Costa (SP)
Michel Frederico (SP)
Pedro Dylon (SP)
Renilson Carranca (SP)
Walter Junior (DF)

DOWNHILL SPEED (07)
Andrew Dassie (SP)
Bernardo Borges Negrão (MG)
Daniel Tebas (SP)
Fábio Lock (SP)
Floriano Sales (SP)
Jonas Richter (RS)
Rafael Pacheco (RS)
Thiago ESO (SP)

Tyler Bledsoe andava meio sumido da cena, mas não quer dizer que estava parado ou estagnado. A Etnies está lançando seu pro-model batizado de Highlight e o vídeo de promoção é pesado.

Vídeo da semana: No final de 2013 Rodrigo TX recepcionou Jose Rojo, Marquise Henry e Miles Silvas, seus colegas da Official no Brasil e os levou para andar de skate no Matriz Skate Pro e em vários picos de São Paulo e Rio de Janeiro. A viagem ganhou um artigo na edição de março da Transworld Skateboarding e um clipe, com participação dos convidados Diego Garcez e Dwayne Fagundes.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?