Skatícias #74

skaticias-74

Semana corrida para os bowlriders. O principal circuito da modalidade teve início no Rio de Janeiro e a final aconteceu no domingo, com Pedro Barros confirmando o favoritismo. Do Rio, grande parte dos competidores embarcou para a Oceania, onde aconteceu nessa madrugada, em Wellington, na Nova Zelândia, a primeira perna do tradicional Bowl-A-Rama. Mais uma vez Pedro ganhou e o destaque foi Murilo Peres, que terminou em terceiro lugar. Além do cansaço da longa viagem, os skatistas sofrem com o fuso horário inverso. Agora eles vão para Austrália, onde terão algumas semanas para se adaptar e se preparar para um dos maiores eventos de bowl do ano, o Bowl-A-Rama de Bondi Beach, que está chegando à sua décima edição. Até Tony Hawk confirmou a participação nesse ano.
Resultado “CupNoodles Bowl Jam”
1° Pedro Barros (BRA)
2° Alex Sorgente (EUA)
3° Josh Rodriguez (EUA)
4° Rune Glifberg (Dinamarca)
5° Murilo Peres (BRA)
6° Felipe Foguinho (BRA)
7° Sandro Dias (BRA)
8° Greyson Fletcher (EUA)

Resultado “Bowl-A-Rama Wellington”
1° Pedro Barros (BRA)
2° Alex Sorgente (EUA)
3° Murilo Peres (BRA)

Pedro Barros no bowl de Madureira, no RJ (Divulgação)
Pedro Barros no bowl de Madureira, no RJ (Divulgação)

 

Viradas de ano costumam ser a época em que as marcas de skate se renovam. A Freeday é uma das que fizeram novas contratações e promoções. Para a temporada 2014, a Freeday promoveu o sergipano JN Charles e Patrik Mazzuchini ao time profissional, além de contratar um dos grandes nomes do skate brasileiro Ricardo Porva. A marca também está apostando na nova geração de skatistas e pegou Ivan Braga e Talles Silva. Agora eles são companheiros dos skatistas Marcus Cida, Paulo Galera, Adelmo Jr, Marco Antônio, Patrick Vieira, Erick Fauth e John Anderson.

Time da Freeday 2014 (Divulgação)
Time da Freeday 2014 (Divulgação)

 

A banda Black Flag anunciou nessa semana que Mike Vallely é o novo líder do grupo. Mike V, que já teve diversas bandas, assume o vocal de uma das bandas mais importantes da história do punk rock. Criada em 1976 na Califórnia, o Black Flag já foi trilha sonora de vários vídeos e eventos de skate ao redor do mundo.

Mike V é o novo vocalista do Black Flag (foto: Rob Wallace/SST Records
Mike V é o novo vocalista do Black Flag (foto: Rob Wallace/SST Records

 

A safra de skatistas profissionalizados em 2014 está boa. Uma das melhores de todos os tempos. Akira Shiroma é um deles, e o vídeo que a Agacê Skateboards soltou para lançar seu primeiro pro-model foi produzido por Fabiano Lokinho.

 

O RIDE Channel, canal do Tony Hawk no Youtube, começou a traduzir alguns programas para a língua portuguesa. Caso as legendas não apareçam automaticamente, clique no CC do player para ativar. Veja a lista dos vídeos já legendados: http://bit.ly/1jBsgEk
ride-channel

 

O programa Olho de Peixe começou a temporada 2014 com Marcelo Formiga mostrando um dia na sua vida de skatista profissional pelo centro de São Paulo, onde ele reina.

Um dia na vida de Marcelo Formiguinha from Olho de Peixe on Vimeo.

 

Chad Tim Tim agora está na Silver Trucks.

 

A DC Shoes levou seus skatistas Nyjah Huston, Chris Cole, Matt Miller, Wes Kremer, Cyril Jackson, Mikey Taylor, Mike Mo, Madars Apse, Tommy Fynn e Jake Hayes para a Asia por três semanas. Eles andaram em três países, China, Singapura e Manila, e produziram esse clipe da viagem.

 

Vídeo da semana: Mark Gonzales sabe escolher bem os skatistas da Krooked Skateboards. Sebo Walker é o novo skatista da marca, e o vídeo produzido para sua apresentação é uma obra, como tudo do Gonz.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?