Skatícias #73

skaticias-73

O carisma de Luan de Oliveira é único. Esse é o grande diferencial para conquistar fãs pelo globo. Após vencer o Populist, votação popular no The Berrics para eleger o skatista que mais se destacou em 2013, Luan também foi escolhido pelos fãs da Street League com seu vídeo das melhores manobras da temporada.

A Black Sheep passou o skatista Diego Fontes para a categoria profissional em 2014.

A Qix anunciou nessa semana os reforços para o time de skatistas profissionais. Samuel Jimmy, que era amador da marca, o recém-profissionalizado Caique Silva, William Damascena e Rodrigo “Maizena” Leal. Os quatro se juntam à Sérgio “Yuppie”, Kelvin Hoefler, Fabio Sleiman, Allan Mesquita, Rodil “Ferrugem”, Maurício Nava e Marcos “ET”.

Novos skatistas profissionais da Qix (Divulgação)
Novos skatistas profissionais da Qix (Divulgação)

A Tensor Brasil acaba de contratar o skatista profissional Luis Fernando “Apelão”.

Apelão agora está usando os eixos da Tensor (Divulgação)
Apelão agora está usando os eixos da Tensor (Divulgação)

Murilo Romão, Marcelo Garcia “Doh Doh” e Gustavo Malagoli são três brasileiros que fazem parte da Honey Pot, marca européia de rodas que lançou um clipe apresentando o time para esse ano.

A Cisco anunciou a contratação de um nome pesadíssimo: Alex Carolino.

Alex Carolino é o novo skatista profissional da Cisco Skate (Divulgação)
Alex Carolino é o novo skatista profissional da Cisco Skate (Divulgação)

Ryan Sheckler está de volta à Volcom.

A Lakai apresentou seu novo skatista amador: Jon Sciano.

Como já publicado anteriormente aqui na coluna Skatícias, está rolando no Museu de Arte do Rio (MAR) a exposição “Deslize”. A organização da mostra produziu o making of e ela pode ser visitada até o dia 27 de abril.

Na temporada que passou por Barcelona em 2013, JP Dantas gravou algumas manobras na pista particular da DC Shoes na cidade.

Quem também viajou para Barcelona foi o videomaker Guilhermo Guillis e os skatistas Luis Apelão, Guguinha Dias e Diego Wonks. O projeto se chama “Guillis Embarca: Barcelona” e o primeiro episódio já está online

Vídeo da semana: A adidas Skateboarding está lançando uma linha de produtos assinados pelo Silas Baxter-Neal, a SLR. E o vídeo de divulgação foi produzido na nova pista dele, em Portland, que se chama The Grotto. Para essa produção foi usada a Freefly Movi Cam MOVI M10, sistema de estabilização de câmera de três eixos, que dá uma perspectiva diferente. “Este aparelho parece algo saído de um filme de ficção científica e usá-lo foi um processo louco. Tinha um cara operando a câmera com um controle remoto que mais parecia um controle de carro. Havia também um operador para regular o foco e um terceiro, que comandou a câmera utilizando corda e roldanas. Foi uma experiência louca com certeza.”, comenta Silas.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?