Com novos patrocinadores, Rodrigo “Maizena” Leal começa 2014 com site pessoal

Com novos patrocinadores, Rodrigo “Maizena Leal” começa 2014 com site pessoal (Arquivo "IR, o Vídeo"
Com novos patrocinadores, Rodrigo “Maizena Leal” começa 2014 com site pessoal (Arquivo “IR, o Vídeo“)

No final de 2013 Rodrigo Maizena foi surpreendido com o troféu de Skatista do Ano. O prêmio principal da 100% Skate foi via votação online pelos leitores da revista, sendo que a maioria deles ainda não havia sequer assistido sua parte no “IR, o Vídeo“, lançado alguns dias antes do prêmio e apenas em exibições restritas. Ainda não estava online.
Maizena é um skatista extraordinário, do tipo que anda todos os dias, em qualquer tipo de terreno e situação. Com estrutura ou sem, como a maioria dos skatistas brasileiros. Ele, mais do que ninguém, merecia esse prêmio e o reconhecimento de patrocinadores, para que tenha oportunidade de viver dignamente como skatista profissional. Agora, em 2014, ele começa o ano com novos patrocinadores e um site pessoal. Por email, ele contou ao blog sobre as novidades.

Quando o Douglas te deu o troféu de Skatista do Ano você ficou surpreso?
Na real, ele foi no evento da (minha) loja Transfusão, para levar as revista pra distribuirmos. E daí, foi a surpresa, muito foda!!!

O que te passou pela cabeça na hora?
Sei lá. Na real, saí daqui do interior sem grana, nem pro busão. E no mesmo lugar aparece um cara (Douglas) e me dá um troféu de skatista do ano! Qualquer um que se por em meu lugar ficaria empolgadíssimo!

Qual a importância desse troféu na sua vida?
O troféu em si é uma parada que elege um skatista por um trabalho bem feito durante o ano. E isso é um push na carreira, estimula demais o cara. Dá vontade de andar mais e mais, só que na real mesmo, eu quero dedicar esse troféu a todos skatistas que fazem isso existir. Todos skatistas são skatista do ano!

Depois desse prêmio aconteceram coisas positivas?
Sim. Recebi bonificações dos patrocinadores, solidificou mais nosso relacionamento, muitos elogios sinceros de amigos e familiares, e a foto do meu Facebook sendo abraçado pelo Arthur, Douglas, Renan, Korn, Alastrão, foto feita pelo Moska, teve mais de 1200 likes (risos)! Foi da hora ver a letra K (correspondente ao mil) nos likes, pela primeira vez! E uns seguidores no Instagram, todos curtindo esse momento junto comigo!

Você começou o ano com novos patrocinadores, como a Qix, a Prosk8 e a FPS Skateboards, como será com esse novo trabalho com esse suporte?
Será muito positivo, pois exceto a FPS que é a marca de rodas minha e do Arthur, a Prosk8 é uma marca da Escandinávia com uma visão futurista, querendo fazer parte do mercado brasileiro de uma forma muito produtiva! E a Qix, que todos conhecem, sabem da estrutura da empresa, então só tenho a agradecer a Deus por mais estas portas se abriram. Será um ano incrível!

Switch frontside flip (foto: Marcos de Souza)
Switch frontside flip (foto: Marcos de Souza)

No final de 2013 foi lançado o IR. Você fecha o vídeo com uma parte muito elogiada. Quais as manobras você se empenhou mais para acertar?
Na real, nem sempre a manobra mais difícil é visual. É a mais difícil realmente, mas cada manobra da parte foi com coração e total empenho, SEM EXCEÇÃO!

Ficou satisfeito com o resultado final do IR?
Mais que satisfeito, fiquei aliviado por ter feito isso. Eu estava devendo pra
mim mesmo, e ainda tenho uns débitos à quitar!

Seu site também entrou no ar agora. Fale sobre ele.
Mano, o site foi uma parada loca! Um amigo do Facebook (Lucas) pediu pra usar minha imagem e produzir um TCC, que consistia em fazer o marketing de um atleta. No caso, eu. E foi quando eu aceitei e sugeri, se após isso eu poderia ficar com o site, pagar as paradas de hospedagem e domínio e ter meu próprio site. O resultado é esse. Acessem http://www.rodrigolealmaizena.com/!

Qual o impacto da internet e das redes sociais nesses últimos anos na sua vida de skatista? Como é a interação com seus fãs?
Cara, é legal. Sempre olho meu Facebook ou Instagram e está cheio de elogios. Isso faz valer a pena todo esforço! Sempre tento atender todas solicitações! Obrigado a todos que fazem meu sonho ser Real, e que Deus cuide da vida de cada um de vocês!

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?