Troféu CemporcentoSKATE 2013. Rodrigo Leal é o Skatista do Ano

A revista CemporcentoSKATE acaba de divulgar os vencedores do Troféu CemporcentoSKATE, que desde 2009 premia os skatistas que mais se destacaram durante o período de um ano.

Eis o resultado:
Skatista do Ano: Rodrigo Leal “Maizena” (eleito pelo público)
Melhor Skatista Profissional de Street: Luan de Oliveira
Melhor Skatista Profissional de Vertical: Pedro Barros
Melhor Skatista Amador de Street: Tiago Lemos
Melhor Skatista Amador de Vertical: Vi Kakinho
Melhor Skatista Feminino: Letícia Bufoni
Melhor Vídeo: Cityzen, do diretor Guilherme Guimarães
Melhor Parte de Vídeo: Bob Burnquist Dreamland

Em 2013 não houve cerimônia, como nos anos anteriores, quando a revista realizava uma noite de gala no Teatro Elis Regina, em São Paulo. Agora, os vencedores foram pegos de surpresa, sendo avisados de supetão. Como jurado desse ano, fui convidado à comunicar ao Tiago Lemos que ele venceu na categoria melhor skatista amador de street. Mesmo prêmio que ele recebeu em 2012.

Entre os indicados ao prêmio de melhor skatista amador de street do Troféu CemporcentoSKATE, o nome de Tiago Lemos era quase unanime. Mas quando o informei que ele tinha sido o vencedor, ele se mostrou muito surpreso. “Eu não fiz muitas coisas nesse ano. Eu me machuquei, fiquei alguns meses sem andar”, comentou atordoado. Humilde, ele também acha que ainda não está pronto para se profissionalizar e em 2014 continuará como Amador.
“Tá todo mundo aí falando pra eu me profissionalizar. A DC Shoes Brasil queria me passar para profissional agora em 2014, mas eu achei que não está na hora. Tem que trabalhar muito ainda. Eu nunca tive uma vídeo parte solo”, se justificou.
A intenção é se profissionalizar em 2015. “Pra mim, (um skatista profissional) precisa saber andar de skate em todos lugares. Saber andar em rampa, saber andar em escadas, na rua, campeonato. Overall. Quando eu sentir, aí eu acho que vai ser a hora pra passar para profissional”. Ou seja, são grandes as chances dele ganhar o terceiro troféu de skatista amador de street antes dos prêmios de melhor vídeo parte, skatista profissional e skatista do ano.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?