Skatícias #67

skaticias-67

Ishod Wair foi eleito o Skatista do Ano de 2013 pelos leitores e comitê da revista Thrasher Magazine. Ele ganhou o troféu mais considerado pela comunidade do skate mundial. A estatueta de bronze é oferecida para os skatistas que mais se destacam num período de um ano, e Ishod foi um dos que mais mostraram skate autêntico em 2013. A final desse ano estava bem concorrida e todos cinco mereciam o prêmio. Além do primeiro skatista negro eleito SOTY, estavam na lista Tommy Sandoval, Brandon Westgate, Dane Burman e Nyjah Huston. Bob Burnquist, o único skatista brasileiro que já foi eleito skatista do ano, estava na lista dos semifinalistas.
610ishodSOTYfix

Luan de Oliveira venceu pela segunda vez consecutiva o Matriz Skate Pro, competição realizada na pista do IAPI, em Porto Alegre, RS. O evento, que chega à sua 12ª edição, é uma tradição que serve para reunir uma geração de skatistas brasileiros espalhados pelo mundo. Vários residentes nos EUA e Europa regressam ao Brasil para participar e os que moram em outros Estados migram para a capital gaúcha para festejar, além dos estrangeiros que sempre aparecem. Apesar da premiação, a competição fica em segundo plano. Muitos skatistas nem costumam correr campeonatos, mas no IAPI eles comparecem. Alguns, aproveitaram para competir pela primeira vez, como Samuel Jimmy, Maurício Parmalat e Patrick Vidal.

Nenhum brasileiro fez parte da final do Tampa Am 2013, mas Tiago Lemos recebeu o troféu especial de skatista que mais destruiu durante todo evento. O campeão desse ano foi Jack Olson, um norte-americano de 19 anos.

Em Belo Horizonte, MG, Sandro Dias venceu a 5ª etapa da Copa Brasil de Skate Vertical. A segunda colocação ficou com Rony Gomes e a terceira com Marcelo Bastos.

A revista Vista chega a 51ª edição e ela já está disponível para ser folheada online. Clique na imagem abaixo para conferir.
vista-51

Para comemorar os 20 anos de vida, a Zoo York lançou nessa semana o vídeo “King of New York” com Brandon Westgate, Chaz Ortiz, Dave Willis, Kevin Tierney, Travis Glover, Ron Deily e participação de Rick Oyola. Quando a marca surgiu, tinha grandes ícones de NY e costa leste no time, mas ao longo dos anos perdeu um pouco da identidade core. Mas agora ela está sob nova geração e quer reconquistar o respeito da cena como nos anos 90. A série Zoo York Kings tem o objetivo de homenagear lendários skatistas “reis” de Nova York, e o primeiro é Harold Hunter, que dispensa apresentações. A Zoo York já tentou entrar no mercado brasileiro, mas por empresas que não entendem nada de skate. Em 2014 eles estão voltando com uma consultoria especializada e com uma proposta diferente, prometendo chegar mostrando comprometimento com a cena local.

Outra marca de Nova York que lançou um clipe essa semana foi a 5Boro Skateboards. Em parceria com a revista Thrasher, “5 Philadelphia” mostra os skatistas da marca andando por Philly, a cidade do amor fraternal.

Jean Duarte é o novo skatista profissional da Capital Skateboards.

A história de Gui Zolin com a Matriz Skateshop e a Liga Trucks é de longa data. Para lançar o modelo eixos pela Liga em colaboração com a Matriz, o trio produziu um pequeno documentário que conta a ligação e contextualiza o produto.

Vídeo da semana: Angel Cardenas é mais um skatista que supera as limitações físicas para mostrar manobras estilosas e com alto nível técnico.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?