Skatícias #65

skaticias-65

Foi ao ar nessa semana o último programa Skate Paradise transmitido pelo canal ESPN. O Skate Paradise ficou oito anos no ar, sendo 255 programas inéditos produzidos pela equipe da jornalista Helga Simões. Leia entrevista no post especial “Helga Simões fala sobre o fim do filho Skate Paradise”.
Clique na imagem abaixo para assistir o último Skate Paradise.
skate-paradise

Outro programa importante na história do skate brasileiro foi o Grito da Rua, transmitido no final dos anos 80 na TV aberta na Grande São Paulo. Atualmente ele é um programa online, transmitido ao vivo pelo Youtube às 21h de sexta-feira, apresentado pelo carismático Badeco. Entre os dias 3 e 8 de dezembro o programa ganha um tributo na galeria Matilha Cultural, no centro de São Paulo, com exposições, exibições de filmes, documentários e shows, além de uma minirrampa montada para apresentações especiais.

Em Manaus, Rodil Ferrugem ganhou a quinta e última etapa do Brasil Skate Pro e embolsou a premiação recorde de 16 mil reais, a maior quantia em dinheiro já oferecida à um skatista no país. O valor total oferecido pela prefeitura foi de 80 mil reais, divididos entre os 15 primeiros colocados. Kelvin Hoefler, o segundo colocado, somou pontos suficientes para garantir o segundo título de campeão brasileiro. A terceira colocação ficou com o paulista Diego Oliveira.

ferrugem

 

Já estão no ar as enquetes para eleger os skatistas que mais se destacaram no ano. As revistas Thrasher Magazine, Transworld Skateboarding e 100%Skate realizam anualmente homenagens às cenas do skate. Veja como participar no post especial “Vote nos melhores skatistas de 2013“.

O leilão organizado pelo skatista profissional Rogério Mancha para reverter fundos para a Ong Social Skate foi arrematado essa semana por 2 mil reais. Veja o post especial “Skatista anônimo arremata leilão Caixa Mágica por 2 mil reais“.

A Drop Dead Skateboards surpreendeu o skatista Murilo Peres e apresentou seu primeiro pro-model de shape.

Quem também comemora um novo pro-model é Denis Silva. O skatista já é profissional há alguns anos, mas só agora seu patrocinador, a Drama, lançou seu shape.

A ÖUS colocou no ar o clipe “If you must”, produzido durante a turnê DELHIERÖUS TOUR, no mês de agosto. Para comemorar os cincos da marca, Del the Funk Homosapien, rapper parceiro da ÖUS, excursionou por alguns Estados do Brasil fazendo shows e andando de skate com André Genovesi e Roni Carlos.

O quinteto insano da Drop Dead Pedro Barros, Marlon Silva, Murilo Peres, Felipe Foguinho e Vi Kakinho continuam a saga Capital Killer e dessa vez visitaram Brasília, no Distrito Federal.

Já em clima de final de ano, a Lakai Footwear postou um resumo do ano dos skatistas Stevie Perez, Miles Silvas, Riley Hawk e Marc Johnson.

A Street League Skateboarding lança semanalmente clipes dos skatistas da Liga com os melhores momentos no ano. Nessa semana foi ao ar o vídeo do Luan de Oliveira.

Vídeo da semana: Nyjah Huston, a DC Shoes e a Thrasher Magazine lançaram “Fade to Black”, uma parte que não deixa dúvidas que ele é um dos skatistas mais habilidosos que já existiu.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?