Skatícias 61

skaticias-61
A popularidade do skate no Brasil movimenta uma indústria gigantesca. São centenas de marcas produzindo e importando produtos para que os skatistas se divirtam pelas pistas e picos do país. Pela primeira vez, aconteceu nessa semana uma feira de negócios com o skate como carro-chefe, a Urb Tradeshow. Com entrada limitada a profissionais do ramo, o evento apresentou as novidades das marcas para o próximo inverno.
Para inaugurar o evento aconteceu um campeonato para skatistas profissionais convidados vencido pelo paulista Diego Garcez, o Chaveiro. Clique aqui para ler o post especial sobre o campeonato. O post especial sobre a Urb Tradeshow será publicado em breve.

Urb Tradeshow, no Campo de Marte (foto: Sidney Arakaki)
Urb Tradeshow, no Campo de Marte (foto: Sidney Arakaki)

Em Madureira, Rio de Janeiro, Kelvin Hoefler ganhou mais uma etapa do Brasil Skate Pro. A competição aconteceu no último final de semana e contou com a participação de 47 inscritos, um dos maiores números dos últimos anos. Na segunda colocação ficou Danilo do Rosário e a terceira com Paulo Galera.

Kelvin Hoefler, campeão do Brasil Skate Pro, no RJ. Switch backside tailslide (Divulgação)
Kelvin Hoefler, campeão do Brasil Skate Pro, no RJ. Switch backside tailslide (Divulgação)

Nesse sábado, dia 2, a adidas Skateboarding Brasil está entregando aos skatistas do Rio de Janeiro um dos picos mais tradicionais da cidade reformado, a Praça do Ó. O lugar, que já contava com um banks, tinha um espaço muito propício para sessões de street e os locais estavam sempre construindo novos obstáculos. Em parceria com a prefeitura a marca financiou o espaço para se tornar oficialmente uma skate plaza.

Estão abertas as inscrições do “Mimpi Film Festival II”, um festival de filmes de skate e surf que acontece na Complex, pista de skate na capital gaúcha, entre os dias 21 e 24 de novembro. O skatista profissional e artista Fabiano Lokinho será o presidente do júri de skate e as inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira, dia 6, pelo formulário online http://bit.ly/18UDa10.
Maiores informações sobre o evento no site oficial http://www.mimpifilmfest.com

a98591_f8363c1b4fe9647373d56f6a2fd8fdd4.jpg_srz_859_355_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz

Samuel Jimmy foi entrevistado pelo Olho de Peixe.

O Skate Paradise entrevistou o curitibano-carioca Emanoel Enxaqueca. O skatista profissional falou sobre o lançamento do seu primeiro modelo de eixos pela Crail Trucks.
enxaqueca-paradise

Na próxima terça, dia 5, começa a exposição “Transformação, a influência do esporte no jeito de se vestir”, no Espaço expositivo do Brazil Financial Center, São Paulo. São vários esportes enfocados e o skate é um deles, com participação dos skatistas e artistas Alexandre Vianna, Magoo Felix, Bruno Kurru, etc.
“Transformação, a influência do esporte no jeito de se vestir” ficará aberto até o dia 20 de novembro no Espaço expositivo do Brazil Financial Center, na Av. Paulista, 1374 – São Paulo, SP. A entrada é gratuita.

A Creature Brasil apresentou seu primeiro skatista da marca no país, o amador Ricardo Dexter, com um vídeo que sintetiza bem a identidade dos dois.

Vídeo da semana: A Thrasher Magazine lançou uma parte com o curitibano JP Souza. Um skatista amador que está em grande momento. Seu skate super técnico impressiona.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?