sábado , 24 junho 2017

Home » Skatícias » Skatícias 57

Skatícias 57

Publicado Em: 05/10/2013 12:40


skaticias-57

No último final de semana skatistas profissionais brasileiros se espalharam para competir em três competições diferentes. Em Kimberley, na África do Sul, aconteceu o campeonato com maior premiação total já oferecida num só evento: 500 mil dólares, o Kimberley Diamond Cup. No Street, Felipe Gustavo terminou apenas atrás do campeão Nyjah Huston. Yuri Facchini ficou em 11°. No vertical, o brasileiro melhor colocado foi Rony Gomes. Marcelo Bastos ficou em quinto. O pódio foi: Andy Macdonald em primeiro, Jono Schwan em segundo e Pierre-Luc Gagnon em terceiro.


Já no Brasil, aconteceram duas competições: o Brasil Skate Pro, de Street, em São Bernardo do Campo, e o Jump Festival, de Vertical masculino e feminino, em Barueri. Kelvin Hoefler foi o campeão em SBC, seguido de Danilo do Rosário em segundo e Rodil Ferrugem em terceiro. Em Barueri, Sandro Dias e Karen Jones venceram. Pedro Barros ficou em segundo e Dan Cesar em terceiro.

Pódio Brasil Skate Pro em São Bernardo (Divulgação)

Pódio Brasil Skate Pro em São Bernardo (Divulgação)

A ESPN soltou um comunicado nessa semana informando o cancelamento das edições dos X Games fora dos EUA. Em 2013 o evento aconteceu em Foz do Iguaçu, Munique e Barcelona.

A adidas skateboarding oficializou o canadense Kevin Lowry no time internacional com uma parte de vídeo que mostra uma interessante leitura urbana. Lowry tem um estilo leve e é criativo nos picos que anda. A adidas tem Rodrigo TX no time principal, Klaus Bohms no internacional e Daniel Marques, Akira Shiroma e Marcelo Dohdoh no brasileiro.

Na década de 90 Mark Gonzales inventou o “Circle Boards”, um circulo formado por vários skates. As fotos de Gonz, na época, andando com a invenção se tornaram um ícone. Agora, em 2013, Gonz montou um Circle Boards e levou os skatistas da sua marca, a Krooked, para andar em plena Times Square, em Nova York. Andar com esse skate deve ser divertido e difícil, mas esse vídeo arranca sorrisos de quem assiste.

O Circle Boards de Nova York foi todo montado com o recém-lançado pro-model do Brad Comer pela Krooked. E nessa semana a Krooked e a Thrasher lançaram uma parte para oficializar a profissionalização de Brad.

Vale a pena criar expectativa para assistir o trabalho que Ty Evans está produzindo com a Brain Farm. Esse clipe que saiu essa semana é apenas um “teste” de equipamento. Depois que finalizou o Pretty Sweet, Ty passou a trabalhar na Brain Farm, produtora especializada em esportes de ação que fez filmes espetaculares. Tente assistir “The art of light”, de snowboard.

Vídeo da semana: Diego Oliveira está no site internacional da Red Bull com um vídeo pesadíssimo filmado pelo Fernando Granja. Além do vídeo, o site também publicou uma entrevista com Diego. Para assistir e ler a entrevista, clique na imagem.

diego_oliveira_fs_feeble_sãobernardodocampo

FRETE_GRATIS_500X200

Skatícias 57 Reviewed by on . No último final de semana skatistas profissionais brasileiros se espalharam para competir em três competições diferentes. Em Kimberley, na África do Sul, aconte No último final de semana skatistas profissionais brasileiros se espalharam para competir em três competições diferentes. Em Kimberley, na África do Sul, aconte Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo