Skatícias 57

skaticias-57

No último final de semana skatistas profissionais brasileiros se espalharam para competir em três competições diferentes. Em Kimberley, na África do Sul, aconteceu o campeonato com maior premiação total já oferecida num só evento: 500 mil dólares, o Kimberley Diamond Cup. No Street, Felipe Gustavo terminou apenas atrás do campeão Nyjah Huston. Yuri Facchini ficou em 11°. No vertical, o brasileiro melhor colocado foi Rony Gomes. Marcelo Bastos ficou em quinto. O pódio foi: Andy Macdonald em primeiro, Jono Schwan em segundo e Pierre-Luc Gagnon em terceiro.

Já no Brasil, aconteceram duas competições: o Brasil Skate Pro, de Street, em São Bernardo do Campo, e o Jump Festival, de Vertical masculino e feminino, em Barueri. Kelvin Hoefler foi o campeão em SBC, seguido de Danilo do Rosário em segundo e Rodil Ferrugem em terceiro. Em Barueri, Sandro Dias e Karen Jones venceram. Pedro Barros ficou em segundo e Dan Cesar em terceiro.

Pódio Brasil Skate Pro em São Bernardo (Divulgação)
Pódio Brasil Skate Pro em São Bernardo (Divulgação)

A ESPN soltou um comunicado nessa semana informando o cancelamento das edições dos X Games fora dos EUA. Em 2013 o evento aconteceu em Foz do Iguaçu, Munique e Barcelona.

A adidas skateboarding oficializou o canadense Kevin Lowry no time internacional com uma parte de vídeo que mostra uma interessante leitura urbana. Lowry tem um estilo leve e é criativo nos picos que anda. A adidas tem Rodrigo TX no time principal, Klaus Bohms no internacional e Daniel Marques, Akira Shiroma e Marcelo Dohdoh no brasileiro.

Na década de 90 Mark Gonzales inventou o “Circle Boards”, um circulo formado por vários skates. As fotos de Gonz, na época, andando com a invenção se tornaram um ícone. Agora, em 2013, Gonz montou um Circle Boards e levou os skatistas da sua marca, a Krooked, para andar em plena Times Square, em Nova York. Andar com esse skate deve ser divertido e difícil, mas esse vídeo arranca sorrisos de quem assiste.

O Circle Boards de Nova York foi todo montado com o recém-lançado pro-model do Brad Comer pela Krooked. E nessa semana a Krooked e a Thrasher lançaram uma parte para oficializar a profissionalização de Brad.

Vale a pena criar expectativa para assistir o trabalho que Ty Evans está produzindo com a Brain Farm. Esse clipe que saiu essa semana é apenas um “teste” de equipamento. Depois que finalizou o Pretty Sweet, Ty passou a trabalhar na Brain Farm, produtora especializada em esportes de ação que fez filmes espetaculares. Tente assistir “The art of light”, de snowboard.

Vídeo da semana: Diego Oliveira está no site internacional da Red Bull com um vídeo pesadíssimo filmado pelo Fernando Granja. Além do vídeo, o site também publicou uma entrevista com Diego. Para assistir e ler a entrevista, clique na imagem.

diego_oliveira_fs_feeble_sãobernardodocampo

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?