Skatícias 54

skaticias-54

Kelvin Hoefler venceu no último domingo em Fortaleza, CE, a etapa brasileira do circuito World Cup Skateboarding de street. Com a vitória, ele conquistou pela terceira vez o título de campeão mundial WCS. No evento, a WCS também confirmou o título de vertical para o paulistano Rony Gomes. Coincidência ou não, os dois skatistas chamaram atenção no começo do ano por assinar contratos com times de futebol. Rony defende o Corinthians e Kelvin o Santos.

Kelvin Hoefler vence em Fortaleza e garante 3° título da WCS (Divulgação)
Kelvin Hoefler vence em Fortaleza e garante 3° título da WCS (Divulgação)

E foi anunciado nessa semana o Kimberley Diamond Cup, evento que substitui o Maloof Money Cup na África do Sul. A competição acontece entre os dias 27 e 29 de setembro com premiação total de 500 mil dólares e anunciou os títulos mundiais de Street e Vertical. Em 2012, o campeão no Street foi Luan de Oliveira. Para a edição de 2013 a organização confirmou a participação dos brasileiros Rodrigo TX, Rony Gomes, Marcelo Bastos, Rodrigo Maizena, Felipe Gustavo, Lucas Xaparral, Danilo Cerezini e Alexandre Massoti.

kimberley-diamond-cup

A DC Shoes Brasil fez uma turnê no mês de julho visitando algumas cidades do norte do Paraná. A viagem rendeu um vídeo com os skatistas da marca: Alex Carolino, Bruno Aguero, JP Dantas, Tiago Lemos e Ademar Lucas.

A Element fez uma festa para comemorar a profissionalização do Julian Davidson. Além dos pro-models, foi lançada uma mini-parte para sacramentar a oficialização.

A Globe Brasil lançou um clipe com o skatista amador Guilherme Trakinas, de Curitiba, PR.

 

Depois de meses de especulações, enfim o projeto de Jason Dill e Anthony Van Engelen veio à tona. O nome da marca da dupla é “Fucking Awesome”. Desde que eles saíram da Alien Worshop haviam vários rumores sobre o destino dos dois.

Primeiro anúncio da Fucking Awesome, publicado na revista The Skateboard Mag
Primeiro anúncio da Fucking Awesome, publicado na revista The Skateboard Mag

A recém-lançada marca de roupas do Steve Williams, a Asphalt Yacht Club, soltou um clipe da primeira turnê do time. Stevie Williams, Stefan Janoski, Nyjah Huston, Justin Figueroa, Riley Hawk, Ben Nordberg, Derrick Wilson e Blake Carpenter passaram alguns dias em Miami.

Vídeo da semana: Já está online o “Made – Chapter One”, novo vídeo da Emerica, com partes do Collin Provost, Leo Romero, Brandon Westgate e o novo amador da marca, Jeremy Leabres. Made já pode ser considerado um dos melhores vídeos de 2013 e as partes do Provost, Romero e Westgate os colocam no páreo para o prêmio de Skater of the Year da Thrasher Magazine. Nesse final de semana o vídeo pode ser assistido no site da Thrasher a partir de segunda-feira no site da Emerica.

made

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?