Skatícias 53

skaticias-53

A 1ª etapa da Copa Brasil de Skate Vertical 2013 teve Sandro Dias como campeão. A competição aconteceu em Salvador, BA, dentro do evento “Circuito Banco do Brasil”, um festival itinerante de música e esportes. Na segunda colocação ficou Marcelo Bastos e em terceiro Edgard Vovô.

Sandro Dias, campeão do Copa Brasil de Skate Vertical em Salvador (Divulgação)
Sandro Dias, campeão do Copa Brasil de Skate Vertical em Salvador (Divulgação)

Uma das competições mais originais de skate, o DownTown ShowDown, aconteceu no último sábado em Paris, França. Pela primeira vez uma marca brasileira foi convidada para participar. A Drop Dead Skateboards levou seus skatistas Pedro Barros, Rodolfo “Gugu” Ramos e Evandro Martins para representar a marca. Guilherme Trakinas descobriu na hora do embarque que seu passaporte havia vencido, não pôde viajar e foi substituído por Chris Pfanner. O time da Drop terminou em quarto lugar, atrás da Flip em terceiro, Sweet em segundo e Element em primeiro. Luan de Oliveira, que foi representar o time da Flip, ganhou o prêmio de melhor skatista profissional do evento e conquistou a primeira colocação no obstáculo da Palace e segundo no da Cliché. Yuri Facchini ficou em terceiro no obstáculo da Palace e Evandro Martins ganhou o prêmio de melhor manobra do evento, um 5-0 transfer.

Vans Downtown Showdown 2013 Paris from Vans Europe on Vimeo.

A nova aposta da Matriz Skateshop é o skatista cearense Lucas Rabelo. E como o faro do Cézar Gordo e do Marcus Cida não falha (vide Luan de Oliveira e Iqui Camargo), Lucas com certeza será um grande nome dentro do cenário mundial.

O programa Skate Paradise dessa semana entrevistou o dinamarquês Rune Glifberg. Clique na imagem para assistir.
skate-paradise

O paranaense Rogério Febem foi acompanhado pelo programa Olho de Peixe para mostrar seu cotidiano.

OLHO DE PEIXE – Rogério Febem from Olho de Peixe on Vimeo.

O 14° episódio do Raciocínio Quebrado não tem nada de skate, mas é uma skatícia. Fábio Luiz é um dos skatistas brasileiros de maior influencia de todos os tempos e isso já basta.

Jimmy Carlin foi anunciado na enjoi com um vídeo muito criativo. É uma sátira ao patrocinador anterior, Mystery, que usava as cores preto e branco nos vídeos. A enjoi é conhecida pelas cores exóticas.

Ronnie Creager agora está na Theeve Trucks. Aos, 39 anos de idade, nesse vídeo de boas-vindas da marca, Creager mostra que a evolução é continua.

Vídeo da semana: O lançamento do modelo de tênis da adidas skateboarding assinado pelo espanhol Raul Navarro rendeu um videozinho legal. É um skate diferente, com muita técnica e personalidade. Ter um tênis por uma marca como adidas ou Nike não é pra qualquer um.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?