A série Dreamland do Bob Burnquist

No dia 31 de julho de 2013 Bob Burnquist mostrou mais uma vez que tem o poder de reinventar o skate e deixar todo mundo de queixo caído. Nessa data foi lançada a parte “Dreamland – A Backyard Progression”, onde ele mostra seu progresso na megarrampa do seu quintal, na Califórnia. A última parte do Bob era no Extremely Sorry, da Flip, de 2009, que já era considerada imbatível. Mas agora, quatro anos depois de muita dedicação, novamente ele quebra as barreiras e choca à todos não só com as manobras no gap e no quarter, como no recém-construído hip e brincadeiras com um helicóptero. São 8 minutos e meio de tirar o fôlego. O vídeo repercutiu bastante entre a comunidade do skate e os leigos. Vários portais de notícias na internet o publicaram e canais de TV chegaram a exibir trechos. Mas o que poucos sabem, é que foi apenas o primeiro episódio de uma série produzida pela Oakley, um dos seus patrocinadores.
Semanalmente, a marca postou em seu canal no Youtube um novo vídeo, com imagens inéditas e bastidores de algumas manobras. O primeiro episódio foi a visita do amigo norte-americano Aaron Wheelz, que usa uma cadeira de rodas desde os oito anos de idade e é um dos caras mais destemidos do mundo. No segundo episódio, o making of das manobras com o helicóptero. Um outro patamar de birutice do Bob e seus comparsas. O terceiro vídeo é um resumo da participação do Bob nos X Games, que passou a ser Global, com competições no Brasil, Espanha, Alemanha e EUA. E para finalizar a série, os bastidores da construção do novo brinquedo do seu playground: o hip com corrimão.
“Dreamland é basicamente o nome do meu quintal e mais por causa das rampas. Esse era o começo do sonho, eu só queria montar uma rampa. Acabei construindo o vertical e o bowl, e as coisas progrediram daí. É como o sonho que nunca acaba”, explicou Bob num dos episódios.
Assista todos episódios legendados

Aaron Wheelz visita o Dreamland

Heli Madness

O ano do Bob Burnquist

Making of do Hip

 

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?