Skatícias 48

skaticias-48

Nesse sábado, 3 de agosto, é comemorado o Dia do Skate em muitas cidades e Estados brasileiros. A data foi instituída pela primeira vez em 1994 pelo então vereador do município de São Paulo Alberto Turco Loco. O principal motivo da criação da Lei foram as vitórias de Bob Burnquist no Slam City Jam e de Digo Menezes no Münster Monster Mastership, conhecido na época como o Mundial da Alemanha, a competição mais importante do mundo. As duas vitórias foram um marco na história do skate brasileiro por impor respeito aos skatistas de todo mundo aos brasileiros. Antes disso sofríamos muita discriminação.

E falando em Bob, nessa semana, mais uma vez ele pontuou um marco na história do skate. Foi lançada uma parte de 8 minutos só de megarrampa, com muitas manobras inéditas impensáveis e uma novidade no seu quintal: um hip lateral para aterrissar no quarter, onde ele também acopla um cano. Só assistindo para entender. Ou não!

Greyson Fletcher ofuscou a vitória merecida do Ben Hatchell no Van Doren Invitational, que aconteceu no último final de semana na Califórnia. Fletcher, que é um skatista de uma família de surfistas profissionais tradicionais, destruiu a réplica do bowl francês de Marseille construído em plena praia de Huntington Beach. Olha aí o nível do evento nesse vídeo.
Os únicos brasileiros que participaram da semifinal foram Pedro Barros e Murilo Peres. Marlon Silva se destacou na sessão de melhor manobra, onde acertou um alley oop nosegrind to fakie.

Foi lançada oficialmente essa semana, num coquetel em São Paulo, a “Urb Trade Show”, uma feira de negócios com skate como carro-chefe. Criada por Tiago Moraes e Felipe Vital, a Urb estreia nos dias 30 e 31 de Outubro no Campo de Marte em São Paulo. Maiores informações no http://www.urbtradeshow.com

Tiago Moraes e Felipe Vital, idealizadores da Urb, apresentando o projeto no Espaço +Soma (Divulgação/Fernando Martins)
Tiago Moraes e Felipe Vital, idealizadores da Urb, apresentando o projeto no Espaço Soma (Divulgação/Fernando Martins)

Wacson Mass tem apenas 13 anos, mas um skate versátil que assusta. Ele anda em todos tipos de terreno com segurança e muita personalidade, como pode-se comprovar nesse vídeo “O Playground de Wacson Mass!”, lançado pela New, um dos seus patrocinadores.

A Liga Trucks soltou esse vídeo mostrando seu time para o ano 2013.

O programa de skate mais popular da internet, o Skateline, saiu do Ride Channel e estreará no site da Thrasher Magazine no dia 6 de agosto, terça-feira. A expectativa é grande para ver Gary Rogers trabalhando com Jake Phelps.

Durante uma entrevista à um programa de rádio, Paul Rodriguez comentou pela primeira vez sobre sua saída da Plan B. Ele deixou a marca depois de oito anos para criar seu próprio projeto.

Leo Giacon está prestes a lançar um pro-model pela marca POSSO! (foto: Sidney Arakaki)
Leo Giacon está prestes a lançar um pro-model pela marca POSSO! (foto: Sidney Arakaki)

Vídeo da semana: O “Dreamland – A Backyard Progression” do Bob é praticamente ‘hors concours’, então “Eric Koston Super Goofer” pode ser considerado o vídeo da semana. É uma compilação de imagens de Eric Koston zuando durante as filmagens do “Menikmati”, da éS Footwear, lançado em 2002, e considerada uma das melhores partes de skate de rua já lançadas. Apesar de serem acertadas de brincadeira, são dignas de serem assistidas.

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?