Skatícias 44

skaticias-44

Bob Burnquist se tornou o maior medalhista de todos os tempos dos X Games, no final de semana passada em Munique, Alemanha. Sua vitória no Big Air lhe rendeu a 25ª medalha do evento. O resumo do skate nos X Games Munique está no post especial do evento: https://www.skataholic.com.br//2013/07/skaticia-especial-skate-nos-x-games-munique.html

No mesmo final de semana dos X Games, aconteceu a 19ª edição do Mystic Sk8 Cup, em Praga, República Tcheca. O evento, que já foi considerado o mais tradicional do circuito mundial, e teve Rodrigo Teixeira, Nilton Neves, Ricardo Porva como campeões, continua atraindo a participação de brasileiros. Nesse ano, rolou dobradinha no pódio feminino, com Letícia Bufoni em primeiro e Pâmela Rosa na segunda colocação. Kelvin Hoefler ficou em terceiro no Street, atrás do norte-americano Austen Seaholm e do campeão japonês Ryo Sejiri.

leticia-mysticResultados
Street
1° Ryo Sejiri
2° Austen Seaholm
3° Kelvin Hoefler
6° Roger Silva
10° Diego Fiorese
22° Daniel Marques
28° Yean Ferreira
44° Elton Melônio
47° Rodrigo Maizena Leal
49° Lucas Koaski
66° Nilo Peçanha
68° Maurício Nava
69° Bruno KBlo

Street Feminino
1° Letícia Bufoni
2° Pâmela Rosa
3° Candy Jacobs
4° Jéssica Ferreira

Bowl
1° Greyson Fletcher
2° Danny Leon
3° Dannie Carlsen
8° Marcos Gabriel
17° Nilo Peçanha


Uma dúzia de episódios do Raciocínio Quebrado no ar. O programa do skatista, rapper e produtor áudio-visual Fabio Luiz Parteum, dessa semana tem muito skate, como sempre.

Falando em Parteum, sua segunda colaboração de shapes com a Agacê Skateboards já está nas lojas. No vídeo abaixo ele conta sobre a inspiração do gráfico: Dona Beth, a mãe, que ele perdeu recentemente vítima de câncer.

Agacê Skateboards X Parteum: Estágio II from Supa Dist. on Vimeo.

Quando a Independent Trucks Brasil confirmou que o Klaus Bohms estava no time, foi assunto do Skatícias. Quando a Indy lançou o vídeo de boas-vindas aos Klaus, voltou a ser assunto no Skatícias. Agora que a Indy soltou um bônus, não podia deixar de ser citado no Skatícias!

A Orig Skateshop lançou um comercial com o recém-profissionalizado JP Dantas andando em Barcelona

JP Dantas Barcelona 2013 – Comercial from Origskateshop on Vimeo.

Parte do James Hardy toda filmada no Alabama, sua terra natal. Esse cara anda com muito apetite e praticamente só em picos nunca antes assistido em vídeos de grande repercussão.

Brian Anderson tomou uma decisão difícil ao sair da Girl Skateboards, marca que ele representava há mais de uma década. Sabendo que a idade começa a pesar para continuar no topo, achou melhor já começar a investir na sua própria marca. Logo que publicou a carta aberta anunciando sua saída da Girl, vários rumores e teorias começaram a circular nas rodas de conversa. A mais falada é que BA estava criando uma marca com Jason Dill e Anthony Van Angelen, que anunciaram a saída da Alien Workshop na mesma época. Mas nessa semana Anderson anunciou oficialmente seu projeto, a 3D Skateboards. A marca começa com três skatistas, mas não é esse o motivo do nome. Alex Olson e Austyn Gillette entraram junto nessa barca, mas não foi nada combinado previamente. Eles entraram em contato com Brian Anderson logo que ficaram sabendo do projeto e se ofereceram para andar por ele.

Não está rolando muito alarde, mas ainda nesse mês chega nas lojas brasileiras o primeiro modelo de tênis assinado por Brian Anderson pela Nike Skateboarding.
3d-skateboards

Vídeo da semana: A Red Bull colocou um vídeo do gaúcho Carlos Iqui no ar. Imperdível.

Outro clipe da semana que vale a pena assistir é do Rene Serrano, um californiano de 12 anos que destrói.

Quer sugerir uma Skatícia? Poste a hashtag #Skaticia no Twitter/Instagram ou envie email para contato@skataholic.com.br
koston2-crescealenda

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?