quinta-feira , 17 agosto 2017

Home » Blog » Skatícia especial: Skate nos X Games Munique

Skatícia especial: Skate nos X Games Munique

Publicado Em: 01/07/2013 20:15


Luan de Oliveira, nollie heelflip (Divulgação/Bryce Kanights)

Luan de Oliveira, nollie heelflip (Divulgação/Bryce Kanights)

A edição alemã dos X Games aconteceu entre os dias 27 e 30 de junho em Munique, com boas surpresas e alguns resultados já esperados.
Com o desfalque de Nyjah Huston, que estava lesionado, Chris Cole aproveitou a oportunidade e ganhou sua primeira Street League. Cole já havia vencido todas as principais competições de Street (Maloof Money Cup, X Games e Dew Tour), mas estava perseguindo a vitória da Liga desde que foi criada, em 2010. A disputa na final foi entre ele, Paul Rodriguez e Luan de Oliveira. P-Rod terminou em segundo e Luan em terceiro. Essa foi a melhor posição de Luan na Street League e agora ele está em segundo lugar no ranking 2013.
Veja como Chris Cole ganhou sua primeira Street League


No Park, Curren Caples interrompeu a sequência de vitórias de Pedro Barros. O norte-americano conquistou sua primeira medalha de ouros nos X Games. Pedro terminou em segundo e Ben Hatchell em terceiro.

Bob Burnquist e Bucky Lasek conquistaram a terceira vitória consecutiva do ano nos X Games. Bucky ganhou no Vertical e Bob no Big Air. O brasileiro, que participa dos X Games desde 1995, e é um dos quatro competidores inscritos em todas as edições, se tornou o maior medalhista de todos os tempos. Ele estava empatado com Dave Mirra e agora se isolou com 25 no total. Um recorde difícil de ser alcançado, principalmente porque Bob não da sinais de fraquejo. Sua soberania no Big Air é evidente e só perde para ele mesmo.
Veja como Bob ganhou sua 25ª medalha nos X Games

Em 2013 Lasek está mais maduro do que nunca. Ele vem vencendo uma sequência de competições tanto de vertical quanto de bowl. Os feitos ganham proporções maiores se levarmos em conta sua idade, 40 anos, e progredindo tecnicamente. E além do skate vertical Bucky competiu no Rally, mas não se classificou para a grande final.
Veja como Bucky Lasek venceu no Vertical

Mas, para o skate, o resultado mais comemorado foi a medalha de ouro de Guy Mariano no Real Street, a competição de vídeos dos X Games. Mariano concorreu com outros 15 skatistas com partes de um minuto de duração e foi eleito pelo comitê do evento. Mas na preferência do público, David Gravette teve 66% de votos contra 34 de Mariano. O prêmio de Gravette foi 10 mil dólares.
Veja o vídeo de Guy Mariano produzido para o Real Street e que lhe rendeu a medalha de ouro

Resultados X Games Munique
Park
1° Curren Caples
Pedro Barros
3° Ben Hatchell

Street League
Chris Cole
Paul Rodriguez
Luan de Oliveira

Vertical
1° Bucky Lasek
2° Pierre-Luc Gagnon
3° Mitchie Brusco
4° Sandro Dias
Bob Burnquist
7° Marcelo Bastos

Big Air
Bob Burnquist
2° Elliot Sloan
3° Tom Schaar
5° Rony Gomes
6° Edgard Vovô

Real Street
Guy Mariano

Veja como Luan de Oliveira ficou em terceiro lugar na Street League e conquistou a medalha de bronze nos X Games

koston2-crescealenda

Skatícia especial: Skate nos X Games Munique Reviewed by on . [caption id="attachment_6733" align="aligncenter" width="500"] Luan de Oliveira, nollie heelflip (Divulgação/Bryce Kanights)[/caption] A edição alemã dos X Game [caption id="attachment_6733" align="aligncenter" width="500"] Luan de Oliveira, nollie heelflip (Divulgação/Bryce Kanights)[/caption] A edição alemã dos X Game Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo