Skatícia especial: Luan bate Nyjah, mas Paul Rodriguez vence Street League em Portland

prod-portland

Paul Rodriguez venceu a etapa de Portland, EUA, merecidamente, mas foi Luan de Oliveira quem teve o gostinho de realizar uma missão considerada dificílima: bater Nyjah Huston. Luan estava com a pressão, na bolha da eliminação da primeira fase na seção Flow da final, mas fez uma volta conservadora apenas para se garantir. Com a pontuação garantida, ele tirou Nyjah da disputa! Foi a primeira vez que Nyjah foi eliminado durante uma competição na SLS.
Com 100% de aproveitamento, Luan dominou a fase eliminatória, fazendo uma perfeita linha na seção Flow, garantindo uma ótima nota 9 e acertando todas tentativas da seção de Impacto. Mas o rendimento de Luan caiu na fase final, onde, apesar de marcar mais um 9 (9.2 por um nollie hardflip noseslide saindo de bigspin na seção de Controle), não foi o suficiente para se manter no topo. Chris Cole e Paul Rodriguez acertaram várias manobras acima de 9 pontos na seção de Controle, mas a fase decisiva foi na Impacto.
O grande destaque em Portland foi Ishod Wair, que chegou pelas beiradas e invadiu a fase final tacando terror. Com o estilo “nada a perder”, arriscou bastante e liderou as seções Flow e Controle. Pela liderança nas fases anteriores, ele tinha a última manobra para decidir o pódio. Tinha que pontuar pelo menos 8.2 para vencer. Por pouco não acertou um backside flip 360, uma manobra acima de 9 pontos. Chris Cole terminou na segunda colocação, Luan mais uma vez em terceiro e Ishod em quarto.
Até a penúltima rodada da seção de Impacto, era Chris Cole quem liderava o placar, mas, em sua última chance, PRod acertou um perfeito frontside heelflip bigspin para assumir em primeiro. Cole errou sua última manobra e Paul ganhou em grande estilo, na pista que a Nike Skateboarding decorou em sua homenagem, seguindo a campanha Skate Safari, do lançamento do seu novo modelo de tênis.
Com a vitória, Paul Rodriguez assume a liderança do ranking. Luan segue na segunda colocação e Chris Cole em terceiro.

Outros grandes momentos da final foram o 9.9 de Shane O’Neill e o Backside overcrooked saindo de flip de Sean Malto na seção Controle. Shane havia acertado apenas um backside nollie flip na Impacto, estava com a pontuação baixa e impossível alcançar o pódio. Na última tentativa ele surpreendeu e acertou um perfeito switch 360 double flip no gap. Shane alcançou o recorde pontuado apenas por Nyjah duas vezes.

Resultado final
Paul Rodriguez
Chris Cole
Luan de Oliveira
4° Ishod Wair
5° Shane O`nell
6° Sean Malto
Torey Pudwill
Nyjah Huston

Assista a 2ª volta de Luan na eliminatória que lhe rendeu a nota 9

Frontside bigspin de Luan de Oliveira na seção de Impacto da final, que lhe rendeu 7 pontos

prod1-01

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?