Skatícias 42

skaticias-42

O assunto da semana do país foi a série de manifestos pelas ruas brasileiras. Infelizmente, no meio dessas notícias todas, a skatícia da prisão do skatista profissional Luiz Apelão deixou a comunidade do skate perplexa, principalmente pela acusação de ter incendiado um quiosque no centro da capital paulista. Quem conhece Apelão não consegue imaginar o skatista praticando qualquer ação negativa. O skatista ficou três dias detido e foi solto graças ao empenho de vários amigos que acreditam na sua inocência, entre eles, o inseparável Lucas Xaparral.
Assim como Apelão, skatistas profissionais ou amadores, participaram das manifestações como cidadãos brasileiros insatisfeitos com a situação do país. Todo mundo queria se expressar de alguma forma. Pedro Barros se reuniu com seus amigos da banda “RTMF Band”, Vi Kakinho, Marcos Feijó e Felipe Foguinho, e gravou uma música de protesto, a “Segunda Feira é Dia de Protesto”.

Um dos protestos mais bonitos aconteceu no Rio de Janeiro. O skatista e artista Tai Tai fez uma pequena sessão literalmente na linha de fogo, entre os policiais e manifestantes. Ao final das manobras, o público aplaude.

Bob Burnquist não se pronunciou sobre o assunto e o site da Globo pegou no pé dele publicando um artigo no seu site. “Bob Burnquist chama para rolé no Rio, mas se ‘esquece’ dos protestos”. A vontade da Globo em querer manipular o povo não tem limites! Ele só estava dando um toque que estava indo andar na Praça do Ó, no Rio de Janeiro, para curtir o Go Skateboarding Day. O dia internacional do skate foi celebrado pelo décimo ano e isso sim deveria ter sido o tema de uma reportagem da Globo. A data, inclusive, não foi esquecida por skatistas de diversas cidades do Brasil.

Parece que agora é oficial… a pista do Pântano/Águas Espraiadas/AE, um dos principais picos de SP, vai ser demolida! No último dia 8, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad publicou um decreto autorizando o Metrô a utilizar a área, que pertence ao município, para construção do pátio de manobras e estacionamento. A cada dia acabam com mais picos e não constroem nenhum!
Notícia completa aqui.

Vídeo da semana: A Thrasher Magazine disponibilizou “Stone Colden”, parte do skatista amador Trevor Colden. O campeão do Tampa Am 2011 também foi anunciado oficialmente no time da Nike SB.

Quer sugerir uma Skatícia? Poste a hashtag #Skaticia no Twitter/Instagram ou envie email para contato@skataholic.com.br
koston2-crescealenda

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?