Del e ÖUS anunciam parceria para lançar coleção de tênis

Os 4 modelos que serão lançados em breve (foto: Sidney Arakaki)
Os 4 modelos que serão lançados em breve ainda não podem ser mostrados! (foto: Sidney Arakaki)

A marca brasileira ÖUS e o rapper norte-americano Del estão prestes a lançar quatro modelos de tênis produzidos em parceria. A colaboração começa com dois modelos em julho, um em agosto e o quarto em outubro.
Integrante mais conhecido do grupo Hieroglyphics, Del está radiante com a parceria. Olha esse vídeo, o primeiro de uma série que está por vir.

ÖUS X DELHIERÖUS from ÖUS on Vimeo.

del

À medida que a década de 80 chegou ao fim, mais e mais vídeos de skate de rua começaram a aparecer e junto com os vídeos também veio o HIP HOP. Trilha sonora natural para o skate de rua: ambos urbanos, emergindo do centro da cidade, criando algo a partir do nada. Sons que se encaixam perfeitamente ao som das rodas de skate rua abaixo.
Por volta de 1991, Mike Ternasky formou a Plan B Skateboards, por muitos chamada na época de “super time”. O vídeo “Questionable” mudou o jogo para sempre, além de registrar skatistas que foram e são referência para muitos, o vídeo foi a introdução formal do skate de rua somado ao HIP HOP para o mundo. “Questionable” apresentou faixas de Del The Funky Homosapien e serviu como o início do envolvimento profundo do Del na cultura do skate.
A partir disso, suas músicas se tornaram a trilha sonora de alguns dos vídeos de skate mais cultuados no mundo.
Mais e mais vídeos de skate deram destaque ao som de Del, e mais skatistas de todo o mundo descobriram o Del e o clássico grupo de rap que integra – o Hieroglyphics.
Houveram também, participações notáveis em outros projetos paralelos, Deltron 3030 e Gorillaz, e trilha sonora para o jogo de video-game Tony Hawk pro Skater.

 

Os laços de Del com a multicultura do skate se fortaleceram após a Plan B Skateboards usar a faixa “Ahonetwo, Ahonetwo” na parte do Sal Barbier no vídeo Questionable, de 1992.

“Vocês não podem perder a colaboração entre a ÖUS e o Del, tá entendendo?" (foto: Sidney Arakaki)
“Vocês não podem perder a colaboração entre a ÖUS e o Del, tá entendendo?” – Del the Funky Homosapien (foto: Sidney Arakaki)

FRETE_GRATIS_500X200

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?