Skatícia Especial: X Games Barcelona

Pedro Barros, campeão do Park em Barcelona (Divulgação)
Pedro Barros, campeão do Park em Barcelona (Divulgação)

 

Bob Burnquist, Pedro Barros, Bucky Lasek, Lizzie Armanto e Letícia Bufoni foram os skatistas medalhistas de ouro nos X Games Barcelona, que aconteceu na última semana na Espanha.

O trio Bob, Pedro e Bucky repetiu as posições do evento anterior, em Foz do Iguaçu, no mês de abril. Letícia, que havia vencido em Foz no Street Feminino, agora ganhou a modalidade estreante, Real Woman, disputando com mulheres de vários outros esportes. O Real Woman é um campeonato de vídeo, onde os juízes analizam as melhores performances das meninas editadas em um minuto. Outra disputa que estreou nos X Games foi o Park Feminino, vencida pela norte-americana Lizzie Armanto. As brasileiras Karen Jonz e Letícia Bufoni não avançaram na final.

No Big Air, Bob ganhou com as mesmas manobras de Foz. Com a vitória garantida com grande margem de pontos, ele tentou elevar o nível com manobras novas, mas não acertou no tempo regulamentar. Mitchie Brusco, o segundo colocado, acertou um 1080 no quarter, o primeiro numa competição de Mega. Tom Schaar já havia acertado um 1080 em 2012 nos Asian X Games, na China, mas Mini Mega.
Edgar Vovô e Ítalo Penarrubia andaram bem no quarter, mas como não acumularam boas notas no gap, ficaram com pontuação final baixa.

Luan de Oliveira só ficou com a quinta colocação na Street League. E a disputa pelo primeiro lugar do pódio foi acirradíssima entre Paul Rodriguez e Nyjah Huston. Sob pressão da obrigação de acertar uma manobra com pontuação alta, Nyjah surpreendeu e arriscou um hardflip pulando o Hubba usando uma transição. Conseguiu ultrapassar P-Rod em um décimo de ponto e ganhou sua décima Street League. Uma marca impressionante.

Aos 40 anos de idade, Bucky Lasek ganhou mais um X Games. O veterano mostrou um nível técnico absurdo na final do vertical e conquistou um indiscutível primeiro lugar. Marcelo Bastos é outro skatista em grande fase. O paulistano é ousado e teve a frieza de acertar suas manobras na final, ficando na segunda posição.
Sandro Dias e Rony Gomes ficaram fora final.

E para finalizar o skate nos X Games Barcelona, o favorito Pedro Barros precisou apenas acertar suas linhas para marcar pontos e assistir a disputa pelas medalhas de prata e bronze. A prata estava praticamente nas mãos de Curren Caples e a emoção ficou na briga entre o veterano Rune Glifberg e o novato Brad McClain. Na última volta McClain encaixou a linha com precisão e terminou com o bronze.

O próximo X Games acontece entre os dias 27 e 30 de junho em Munique, na Alemanha. Antes disso, a Street League faz uma parada em Kansas City, EUA, no dia 9 de junho.

Final Park
1° Pedro Barros
2° Curren Caples
3° Brad McClain

Final Street League
1° Nyjah Huston
2° Paul Rodriguez
3° Manny Santiago

Final Vertical
1° Bucky Lasek
2° Marcelo Bastos
3° Mitchie Brusco

Final Big Air
1° Bob Burnquist
2° Mitchie Brusco
3° Elliot Sloan

Final Park Feminino
1° Lizzie Armanto
2° Alana Smith
3° Julz Lynn

Vídeo da Letícia Bufoni que lhe rendeu a medalha de ouro no Real Woman

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?