Skatícias #32

skaticias-32

Felipe Gustavo integra a SLS Select Series (foto: Sidney Arakaki)
Felipe Gustavo integra a SLS Select Series (foto: Sidney Arakaki)

Em contagem regressiva para começar a sua quarta temporada, a Street League fez dois anúncios importantes nessa semana: a Nike Skateboarding é seu novo patrocinador principal e foram confirmados os dez skatistas que integrarão a “SLS Select Series”, uma espécie de segunda divisão da Liga. O brasiliense Felipe Gustavo, o canadense Ryan Decenzo, os norte-americanos Brandon Westgate, Evan Smith, Keelan Dadd, Cory Kennedy, Greg Lutzka, o porto-riquenho Manny Santiago e o belga Youness Amrani competirão com cinco skatistas locais de cada etapa do circuito mundial da SLS por uma vaga para o evento principal da Street League. Os dois melhores do circuito mundial integrarão a primeira divisão da temporada de 2014 da Liga. Lucas Xaparral, Danny Cerezini, Rodolfo Ramos, Kelvin Hoefler e Danilo De Rosario são os locais que vão participar da etapa brasileira da SLS, na próxima semana em Foz do Iguaçu, PR. A Select Series acontece na quinta-feira e ainda não foi confirmado se haverá transmissão online. A ESPN transmitirá a Street League ao vivo para 198 países.

No alvoroço dos X Games brasileiros, Rony Gomes foi contratado pela Almost Skateboards, que agora é distribuída no Brasil pela Big Brands. A empresa, que já trabalhava com Globe e Ogio, importará produtos da Dwindle, a maior distribuidora de skate do mundo: Almost, Blind, Cliché, enjoi, Darkstar, Tensor, entre outras.

Rony agora faz parte da Almost (foto: Ricardo Pinguim)
Rony agora faz parte da Almost (foto: Ricardo Pinguim)

 

A Cliché Skateboards fez a première do novo vídeo da marca “Bon Voyage” nessa semana em Hollywood e na cerimônia apresentou os skatistas Daniel Espinoza e Flo Mirtain como profissionais. Quem também anunciou a profissionalização de um skatista do time foi a Habitat Skateboards. A marca lançará o pro-model do Mark Suciu em breve.
espinoza-cliche

Os fãs brasileiros do Daewon Song, Torey Pudwill, Chico Brenes, Paul Shier e Luis Tolentino já podem se programar para assistir as apresentações da DVS Shoes no país. No dia 23 eles estarão na pista de Madureira, no Rio de Janeiro, 25 na pista de São Bernardo do Campo e 27 e 28 na pista do IAPI, em Porto Alegre. Torey só estará presente na apresentação carioca.

ILL IN BRAZIL é o nome da turnê da DVS Shoes no Brasil
ILL IN BRAZIL é o nome da turnê da DVS Shoes no Brasil

A segunda e última parte do programa Olho de Peixe com a passagem dos skatistas Daniel Marques e Murilo Romão por São Francisco já está no ar.

O novo patrocinador do Carlos de Andrade “Piolho” lançou uma parte de vídeo toda filmada numa minirrampa.

Projeto do skatista e arquiteto Pharrá Buarque
Projeto do skatista e arquiteto Pharrá Buarque sugerido para simplificar a vida dos cariocas

“Que intervenção urbana você faria para simplificar a vida de quem mora no Rio de Janeiro?”
Um dos maiores ativistas do cenário carioca, o skatista e arquiteto Pharrá Buarque, fez um projeto chamado “Casarão do Skate”, que prevê a requalificação do espaço e inserção da cultura do SKATE no edifício antigo Museu do Índio.

Ele está participando de um concurso de idéias criativas para a cidade do Rio de Janeiro, onde os 20 projetos mais votados (pelo juri especializado + popular) integrarão uma exposição itinerante pela cidade.

Para ver o projeto e votar, dá uma checada no http://bit.ly/10VZlgi
CLIQUE NO CORAÇÃO PARA VOTAR!

koston_2_nike

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?