quinta-feira , 17 agosto 2017

Home » Blog » Revista Skateboarder se reinventa e revoluciona a mídia digital

Revista Skateboarder se reinventa e revoluciona a mídia digital

Publicado Em: 15/04/2013 19:09


skateboarder-menu

Em meados de 2004, foi lançada a primeira revista de skate totalmente digital. Infelizmente não me recordo o nome dela, e o endereço estava salvo num computador que não tenho mais. Mas não vou me esquecer da experiência da primeira visita. Foi uma novidade interessante na época, misturando textos, fotos e vídeos (em gif) na navegação, sendo que nem existia Youtube ainda. Só que produzir uma mídia tão visionária requer tempo e principalmente investimento. Talvez por isso o negócio não tenha vingado e o site se tornado estático, motivo pelo qual não salvei o site na lista de favoritos de outros computadores.

A revista Skateboarder foi lançada nessa segunda-feira, dia 15, em sua versão totalmente para internet, desenvolvida principalmente para ser lida em tablets. Como eu não tenho tablet, usei meu próprio computador. Eu, que estava decepcionado com o anúncio da publicação em se tornar apenas online, fiquei animado pela versão online ter me surpreendido e o anúncio que a Skateboarder continuará sendo impressa para ser vendida apenas em lojas de skate. A tiragem menor será para o público fiel.

Assim como a “primeira revista de skate digital” lançada há alguns anos atrás, a Skateboarder digital é bastante interativa e tem o conteúdo editorial original característico. Com uma empresa grande por trás para bancar a estrutura, a Source Interlink Media, o pessoal conseguiu desenvolver uma plataforma revolucionária na mídia do skate. Dizem que num futuro próximo a mídia impressa acabará e tudo será digital. Pra mim, nada substitui o prazer de ler no papel. Mas a tendência usada na Skateboarder me deixou fascinado e instigado à vasculhar cada link disponibilizado.

A revista é gratuíta e pode ser lida no http://issue.skateboardermag.com/ ou baixe o aplicativo para o seu aparelho preferido no http://www.skateboardermag.com/apps/

koston_2_nike

Revista Skateboarder se reinventa e revoluciona a mídia digital Reviewed by on . Em meados de 2004, foi lançada a primeira revista de skate totalmente digital. Infelizmente não me recordo o nome dela, e o endereço estava salvo num computador Em meados de 2004, foi lançada a primeira revista de skate totalmente digital. Infelizmente não me recordo o nome dela, e o endereço estava salvo num computador Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo