Prefeitura de São Paulo quer usar skate para recuperar centro da cidade

Cesar Rena, bluntslide na Praça dos Arcos (foto: Sidney Arakaki)
Cesar Rena, bluntslide na Praça dos Arcos, centro de SP. O obstáculo foi doado pela adidas skateboarding e a circulação de skatistas fez com que o número de usuários de drogas no local diminuísse (foto: Sidney Arakaki)

A ocupação de skatistas em lugares ignorados pelo poder público coíbem o crime e uso de drogas. Já defendo isso faz tempo. Vide exemplos como a praça da Sé, Vale do Anhangabaú e como era a Praça Roosevelt. Esses lugares sem os skatistas circulando são o paraíso dos criminosos.
Mas até que enfim o pessoal da atual gestão da prefeitura de SP entendeu que essa é uma boa solução para recuperar áreas degradadas.

O site “Rede Brasil Atual” publicou uma reportagem sobre a intenção da prefeitura em revitalizar regiões abandonadas e deixar que a frequência dos skatistas seja uma forma de reabilitação natural dos lugares. Vale a pena ler: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidades/2013/04/prefeitura-quer-usar-skatistas-para-recuperar-areas-degradadas-do-centro

Essa fórmula já está sendo usada na Praça XV, centro do Rio de Janeiro, há aproximadamente um ano. O lugar é bastante frequentado por skatistas de diversas gerações e lugares do Brasil.

koston_2_nike

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?