Conversa de Festeiros e Ravers com Tony Hawk

Brigadeiro dos Ossos Tony Hawk (foto: Sidney Arakaki)
Brigadeiro dos Ossos Tony Hawk (foto: Sidney Arakaki)

A primeira vez que vi o brigadeiro Steve Caballero foi no Japão, em 1999. Eu estava em Tokyo para correr um campeonato, e quando saia do quarto do hotel, dei de cara com o Caballero no quarto da frente. Sábado tive outra surpresa boa quando cheguei em Foz do Iguaçu. Quando entrei no hotel dei de cara com o brigadeiro dos ossos Tony Hawk sentado no lobby! Não foi a primeira vez que o vi, mas o impacto de encontrar uma figura tão emblemática, é sempre especial.
Durante o final de semana ainda tive a oportunidade de trombá-lo algumas vezes pelos corredores, trocar uma dúzia de palavras e ver que, nas horas que não está sendo burocrático, é um skatista maloqueiro como qualquer outro.
No rápido papo, contei que mandei 20 dólares dentro de um envelope para comprar o primeiro vídeo da Birdhouse, o Feasters. Eu já tinha até perdido as esperanças de receber a fita, quando depois de meses, chegou o Feasters e o Ravers, segundo vídeo da marca, e que nem havia sido lançado ainda. Esses dois vídeos são muito clássicos e continuam sendo meus favoritos por ter o Jeremy Klein, Willy Santos, Steve Berra recém-profissionalizado como vertrider (depois que ele se empenhou nas ruas), Matt Beach e o Andrew Reynolds criancinha.
E 20 anos depois acho que entendi a inspiração dos nomes dos dois primeiros vídeos da Birdhouse.

Depois de algumas doses de uísque eu viro poliglota, mas não sei se meu interlocutor estava em condições de me entender (foto: Sidney Arakaki)
Depois de algumas doses de uísque eu viro poliglota, mas não sei se meu interlocutor estava em condições de me entender (foto: Sidney Arakaki)

Viajei à Foz do Iguaçu convidado pela Ford

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?