Street League Skateboarding chega ao Brasil como etapa dos X Games

sls-xgames

Foi anunciada nessa quarta-feira, dia 13, a fusão dos dois maiores eventos de skate do mundo, a Street League Skateboarding e os X Games. A SLS, que acontecia apenas nos EUA, passa a ser as competições de Street Skate dos X Games, que a partir desse ano será realizado em mais quatro países além dos EUA. O Brasil abrirá a temporada e será o primeiro evento com a novidade.
Ao todo serão sete competições no ano, passando por Foz do Iguaçu (Brasil), Barcelona (Espanha), Kansas City (EUA), Munique (Alemanha), Portland (EUA), Los Angeles (EUA) e Newark (EUA). A premiação total da temporada é de 2.095.000 de dólares, sendo que o campeão em Newark leva a coroa de Rei da Street League, um cheque de 200 mil dólares e várias outras regalias. Apenas os oito melhores da temporada competirão em Newark.
A Street League Skateboarding é uma Liga de Skatistas Profissionais criada em 2010 por Rob Dyrdek com formato e conceitos inovadores. As principais características que fizeram a diferença para a SLS se tornar um sucesso nessas três primeiras temporadas são, o sistema de pontuação ISX, pistas de concreto com reproduções fiéis dos picos de rua, 20 dos principais skatistas do mundo com contrato de exclusividade para participar do evento e premiação gorda para motivar o alto nível técnico das manobras.
Luan de Oliveira é o único brasileiro integrante dessa seleção, que também conta com Eric Koston, Paul Rodriguez, Nyjah Huston, Sean Malto, Torey Pudwill, Ryan Sheckler, Dylan Rieder, Austyn Gillette, Shane O`Neill, Chris Cole, Tom Asta, Peter Ramondetta, David Gonzalez, Billy Marks, Bastien Salabanzi, Tommy Sandoval, Mikey Taylor, Matt Miller, Ishod Wair e Chaz Ortiz.
Para as competições dentro dos X Games, haverão vagas para cinco skatistas locais e dez convidados. Os nomes para a etapa brasileira, que acontece entre os dias 18 e 21 de abril em Foz do Iguaçu, PR, ainda não foram confirmados.

Street League (foto: Sidney Arakaki)
Etapa de abertura da temporada 2012 da Street League em Kansas City (foto: Sidney Arakaki)

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?