Skatícias #26

skaticias-26

A morte do Chorão abalou o Brasil e ecoou pelo mundo nessa semana. Uma Skatícia triste que dominou os principais jornais, sites e telejornais do país. Sem contar na internet, que o assunto ficou no topo do Twitter mundial por horas. Amigos e fãs postaram homenagens e pesares. De Bob Burnquist e Jake Brown à Marcelo D2, DJ Zegon e Lucas Xaparral, muitos lamentaram a perda do principal embaixador do skate brasileiro. O legado que o Chorão deixou para o skate brasileiro é enorme, mas ainda vai levar um tempo para ser reconhecido merecidamente.

Chorão na sua pista em Santos (Divulgação)
Chorão na sua pista em Santos (Divulgação)

Mas partindo para as Skatícias positivas, Pedro Barros esteve essa semana na sede dos canais ESPN no Brasil. Ele foi convidado para deixar suas marcas das mãos e dos pés na “Calçada da Fama”, onde já estavam imortalizados Bob Burnquist, Christian Hosoi, Steve Caballero, Danny Way, Pelé, Ronaldo, Franz Beckenbauer, entre outros ídolos dos esportes.

Pedro Barros está imortalizado na Calçada da Fama da ESPN Brasil (Divulgação)
Pedro Barros está imortalizado na Calçada da Fama da ESPN Brasil (Divulgação)

A Converse produziu a série “LOCALS Only”, com os skatistas do time brasileiro da marca apresentando o pico que mais anda de skate. O primeiro episódio é com o gaúcho de Esteio Daniel “Crazy” Lopes. Ele apresenta o IAPI, em Porto Alegre.

O Olho de Peixe dessa semana acompanhou um dia na vida do skatista profissional de Brasília LP Aladin. Além de ser um skatista comprometido com seus patrocinadores, Aladin também toca uma marca que mantém um forte time.

Day in the Life LP Aladin from Olho de Peixe on Vimeo.

A Flip Skateboards lançou um modelo de shape do Luan de Oliveira com arte do Flavio Samelo. Para comemorar o lançamento rolou uma festa em Porto Alegre, com presença da dupla.

LUAN FLIP from Samir Barcelos on Vimeo.

Biano Bianchin foi entrevistado pela série “Minha Verdade, da Evoke Eyewear, sua patrocinadora de óculos. Personagem de opiniões fortes, ele fala um pouco de como é ser um skatista de atitude. A Evoke tem em seu time os skatistas Pedro Barros, Biano, Vi Kakinho e Rogério Troy.

Fabio Luiz Parteum lançou o oitavo episódio do seu podcast Raciocínio Quebrado. O programa é dedicado à sua mãe, falecida a poucas semanas atrás vítima de câncer.

Poucas semanas após o Corinthians oficializar a contratação do skatista Rony Gomes, agora Kelvin Hoefler anunciou que vai competir vestindo o uniforme do Santos. Kelvin é torcedor do Santos desde que nasceu.

Kelvin Hoefler, skatista do Santos FC (Divulgação)
Kelvin Hoefler, skatista do Santos FC (Divulgação)

A Santa Cruz Skateboards Brasil anunciou seu time de skate brasileiro há algumas semanas atrás, mas só agora soltou o vídeo dos skatistas: Paulo Galera, Emanuel Enxaqueca, Ricardo Leonardo “Brasilia” e Evandro Martins “Gringo”

A Quiksilver anunciou o corte do seu time de skate, que incluia Reese Forbes, Omar Hassan, Danny Garcia, Riley Hawk, Austyn Gillette, Justin Brock, Jake Donnelly e David Clark. O único skatista mantido na marca foi Tony Hawk. E mais… A DC Shoes, que é uma marca da Quiksilver, também corre o risco de sofrer cortes! Há poucos meses a Quiksilver trocou de CEO, e o novo executivo está reestruturando a empresa.

Klaus Bohms agora faz parte da Independent Trucks Brasil.

Até que enfim a Element Skateboards vai lançar o pro-model do Evan Smith. Ele já deveria ser Pro há anos!

Reprodução
Reprodução

A DGK soltou um trailer do “Parental Advisory” só com imagens da Costa Leste dos EUA.

A 46ª edição da revista Vista já está disponível para ser folheada online. Confira aqui embaixo.

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?