Skatícias #25

skaticias-25

(Divulgação)
Rony é do Corinthians (Divulgação)

O Corinthians anunciou nessa quarta-feira a contratação de seu primeiro skatista. Ronaldo Gomes, corinthiano de coração, passa a ser patrocinado pelo clube. Além da parceria financeira, Rony poderá usar toda estrutura do clube para preparamento físico.
Mas o primeiro skatista brasileiro a andar por um time de futebol foi o carioca Allan Mesquita. No final da década de 90 ele vestia o uniforme do Vasco da Gama para competir no circuito brasileiro de street.

Guy Mariano foi o cara mais celebrado na 15ª edição do TransWorld SKATEboarding Awards, que aconteceu nessa quarta-feira em Hollywood. Mariano venceu os dois prêmios dos quais concorria: favorito do público e melhor parte de vídeo, pelo Pretty Sweet, que também ganhou o prêmio de melhor vídeo. Em 2008, na décima premiação da revista, Mariano também ganhou os prêmios de favorito do público e melhor parte de vídeo pelo Feully Flared, da Lakai, além do troféu de melhor skatista de rua, que foi extinto.
Gilbert Crockett foi eleito o profissional novato e a Dirty Guetto Kids foi considerada a marca com o melhor time. Dois brasileiros fazem parte da DGK: Rodrigo TX e Dwayne Fagundes.
O TWS Awards costuma homenagear um skatista lendário, e em 2013 foi o Brigadeiro Tommy Guerrero, que intimou todos skatistas de rua presentes no teatro para subirem no palco com ele.
Para fechar o evento, rolou a première do “Perpetual Motion”, 25° vídeo da TWS, que será lançado ainda nesse mês de março.

Guy Mariano levou 2 troféus do TWS Awards (Divulgação)
Guy Mariano aumentou sua coleção de troféus do TWS Awards (Divulgação)

Gian Naccarato, Fábio Castilho, Italo Peñarrubia, Per Canguru, Mario Hermani e Flavio Lopes viajaram para o Rio de Janeiro para uma série de ações de marketing pela Urgh Skateboards no mês de janeiro. Esse é o vídeo da viagem, com uma sessão nervosa na Tatu Skatepark.

Profissional ao extremo, Naccarato está trabalhando pesado ultimamente para honrar os compromissos com seus patrocinadores. E a lista de marcas que ele endossa os produtos não para de crescer. A Metallum Trucks soltou esse vídeo de boas-vindas ao time nessa semana.

O segundo episódio da série MEMORIES, do Olho de Peixe, entrou no ar essa semana. Vale a pena apreciar as manobras e imagens muito bem captadas na Dinamarca, República Tcheca, Suécia, Finlândia e Alemanha pelo videomaker mineiro Marcos Savino.

 

E a segunda e última parte da entrevista do Duane Peters ao Skate Paradise fecha a série “Criadores”, que teve também Mike McGill e Eddie Elguera “El Gato”. As entrevistas foram feitas na visita do trio ao Brasil no final de 2012. Clique na imagem abaixo e assista.

duane-paradise

Em 2012 Rafael Gomes viajou ao Japão com o fotógrafo Renato Custódio. Eles fizeram muitas amizades, o que rendeu sessões divertidas com os japoneses. Esse é o registro de uma das sessões, que eles produziram e disponibilizaram.

Aracaju, SE, tem uma tradição em skatistas talentosos e carismáticos. De lá saíram os profissionais Adelmo Juninho, Lúcio Mosquito, Fabrízio Santos e Júlio Detefon. Outro grande nome da cidade com as mesmas características e que está construindo um nome forte no cenário brasileiro para se profissionalizar em breve é JN Charles. Ele acaba de fechar mais um patrocínio, a Seed Culture, marca do Pro cearense Daniel Tavares. Para apresentar o skatista no time a Seed lançou esse clipe.

 

A primeira skatista a acertar um McTwist está grávida. Lyn-Z Adams, que desde 2011 é casada com o multi-piloto Travis Pastrana, está esperando o primeiro filho para setembro.

O primeiro McTwist de Lyn-Z foi realizado em 2009, na França, durante um show do Tony Hawk no Grand Palais (foto: Cortesia Quiksilver/Antton Miettinen)
O primeiro McTwist de Lyn-Z foi realizado em 2009, na França, durante um show do Tony Hawk no Grand Palais (foto: Cortesia Quiksilver/Antton Miettinen)

Captura de Tela 2013-03-02 às 13.42.32Dica para as meninas de São Paulo que gostam, querem começar a andar de skate, mas não sabem como. Já estão abertas as inscrições do #FORFUN, um curso de skate para mulheres. O projeto é do skatista profissional Rogério Mancha. Leia o release e espalhe a notícia para quem você quer a companhia para andar junto.

“Cada aluna aprenderá sobre a cultura do esporte e terá aulas práticas com skatistas profissionais renomados. Cada aluna matriculada ganhará o seu skate e todos os equipamentos de segurança.
A idéia é estimular um movimento de meninas engajadas com o esporte e sua cultura. Acreditam que muitas mulheres têm o desejo de aprender, mas não encontram canais que forneçam com propriedade e segurança o ensino do skate. O #FORFUN não é simplesmente um curso de skate é uma experiência de vida onde cada aluna aprendera sobre toda a cultura que o skate engloba: Moda, música, arquitetura , cinema…
O #FORFUN existe para mobilizar mulheres a aprenderem skate de uma forma completa: compreender a relevância deste esporte na transformação da cultura, as influências na arte, moda, arquitetura, cinema….. Penetrar neste universo, e ai sim aprendê-lo na prática com propriedade, segurança, inspiração e muita diversão.
Queremos trazer as meninas para as ruas, praças, pistas, parques, ciclofaixas, calçadas iniciar um movimento com esta causa onde ninguém perde. E além de tudo trazendo a filosofia do skate que é se divertir.
#FORFUN skate para mulheres.

Mais informações no http://www.forfungirlskate.com/

Vídeo da semana: Silas Baxter-Neal em Tokyo. Vídeo muito bem filmado e editado, com manobras impressionantes.

Melhor parte de vídeo de fevereiro: “The Raybourn Identity”. Na verdade, esse é o melhor vídeo da semana, mas como foi postado dia 28 de fevereiro, o “melhor parte de vídeo de fevereiro” se encaixa melhor, porque é uma parte épica. Ben Raybourn, que há algumas semanas atrás, também em fevereiro, teve a parte de encerramento do “New Ground”, da Bones Wheels, fortalece o favoritismo para ser o “Skatista do Ano” da Thrasher em 2013. Mas o ano está apenas começando e tem muitos skatistas trabalhando forte.

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?