Skate na Coreia do Norte

kcna-skate
Pista de skate em Pyongyang (Reprodução)

A Coreia do Norte, um dos lugares mais isolados do mundo, que por anos foi governado por uma ditadura totalitarista, parece que está cedendo ao ocidentalismo. Muitas mudanças estão acontecendo, principalmente, após a morte do líder Kim Jong-il em dezembro de 2011. O país ficou nas mãos do seu filho Kim Jong-un, que vem colecionando polêmicas por não esconder a admiração pela cultura norte-americana, inimiga da sua nação. A relação dos dois países é complicada.
Nos últimos dias uma imagem surpreendeu o mundo. A cena do Dennis Rodman sentado ao lado do ditador Kim Jong-un se divertindo enquanto assistem uma apresentação dos Harlem Globetrotters na capital Pyongyang.
Isso me fez lembrar de uma skatícia que esqueci de comentar ano passado: Em novembro foi inaugurada uma pista de skate na Coreia do Norte, dentro do “Ryugyong Health Complex”, um complexo de aproximadamente 1.700 metros quadrados. Como não consegui achar imagens melhores, acabei esquecendo de postar. Essa imagem eu peguei de um vídeo do canal do “Portal da Agência Central de Notícias da Coreia” do YouTube (Veja aqui), onde em menos de sete segundos é possível ver alguns skatistas andando em alguns obstáculos. O que chama atenção é o uniforme, equipamentos de proteção, ausência de crianças na pista e idade avançada dos praticantes.

Atualização: logo depois que publiquei esse post surgiu a notícia que a Coreia do Norte assegura ter mísseis prontos para atacar os EUA.




Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?