Pista do Carandiru se chamará Chorão Skatepark

Pista do Carandiru se chamará Chorão Skatepark (foto: Sidney Arakaki)
Pista do Carandiru se chamará Chorão Skatepark (foto: Sidney Arakaki)

O Governador Geraldo Alckmin anunciou que a pista do Carandiru passará a ser chamada de Chorão. Bela homenagem, principalmente porque o Chorão chegou a reinvindicar a reforma da pista ao vivo no SPTV em 2011, que sempre esteve em péssimas condições de uso, vive sendo reformada, mas como não fazem um trabalho decente, volta a ser interditada. Alckmin disse que Chorão “abriu nossos olhos para a importância do skate como opção de lazer para milhares de paulistanos. Será justa homenagem dar o nome dele ao local”.
Além da notícia da homenagem, o Governo também anunciou que a pista será ampliada. Mas veneração aquém. Muito simples colocar uma placa numa obra já pronta e dizer que é homenagem.
Inaugurada em 2003, o Parque da Juventude, onde se localiza a pista, foi construído no terreno do antigo Complexo Penitenciário do Carandiru. Por isso, acho que será bem difícil a galera começar a chamar o pico de pista do Chorão. O ideal mesmo é o Governo construir uma nova pista para batizá-la de Alexandre Magno Abrão. Isso sim seria uma homenagem à altura do skatista.

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?