quinta-feira , 24 agosto 2017

Home » Blog » Com os skatistas o Brasil é mais forte

Com os skatistas o Brasil é mais forte

Publicado Em: 01/03/2013 18:24


Ontem de noite eu vi na TV esse comercial de recrutamento para alistamento OBRIGATÓRIO do serviço militar. Aí eu pensei, de manhã vou tentar achar esse vídeo no Youtube e fazer um post no blog. É um vídeo que mostra um skatista andando enquanto o roteiro ressalta: “Emoção e desafio sempre fizeram parte da sua vida. E podem continuar fazendo. Se você completa 18 anos até 31 de dezembro, aliste-se no Serviço Militar… Serviço Militar. Com você o Brasil é mais forte.”
Acabei achando fácil o vídeo, mas ultimamente não estou conseguindo tempo para escrever com calma sobre os assuntos que quero. Nesse período de concentração, acabei lendo um post do Douglas Prieto com o tema bem parecido. É sobre o recrutamento norte-americano, onde eles vão buscar os VOLUNTÁRIOS direto no “público alvo” (leia o post do Douglas).
Desde 1906, todos brasileiros do sexo masculino, ao completar 18 anos de idade, são obrigados a prestar serviços militares pelo período de um ano. Mas a grande maioria é dispensada por excesso de contingência. Já nos EUA, a obrigatoriedade foi abolida em 1973.

Mas a idéia inicial que eu queria escrever, é sobre como os skatistas estão bem posicionados no panorama da sociedade civil. Ainda que skatistas sejam relacionados à desordeiros e rebeldes, um cara andando de skate em destaque numa campanha dessa amplitude é super positivo e ajuda a quebrar os paradigmas negativos. E não é mais novidade que com os skatistas o Brasil é mais forte!

Para finalizar o post, ainda ontem assisti essa reportagem do descaso com os jovens que passam perrengue na fila do alistamento para as Forças Armadas no Rio de Janeiro: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/02/jovens-sofrem-com-demora-em-fila-para-alistamento-militar-no-rio.html

Melhores Marcas de Skate

Com os skatistas o Brasil é mais forte Reviewed by on . Ontem de noite eu vi na TV esse comercial de recrutamento para alistamento OBRIGATÓRIO do serviço militar. Aí eu pensei, de manhã vou tentar achar esse vídeo no Ontem de noite eu vi na TV esse comercial de recrutamento para alistamento OBRIGATÓRIO do serviço militar. Aí eu pensei, de manhã vou tentar achar esse vídeo no Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo