A parte do Rodrigo Lima que não saiu no vídeo da DGK

DGK – THE LOST GHETTO KID – RODRIGO LIMA from KAYOTV on Vimeo.

Rodrigo Lima é um skatista da geração em que os campeonatos da Drop Dead em Curitiba no começo dos anos 2000 eram as competições mais importantes do Brasil. E ele era um dos piás que mais se destacavam, por ser altamente técnico com tão pouca idade e estatura. Devia ter uns 13, 14 anos quando o vi pela primeira vez, descendo corrimãos de switch backside tailslide. Hoje em dia parece ser normal, mas naquela época, poucos profissionais conseguiam dominá-la como Lima. Vendo-o andar, era nítido que se tivesse a chance, ganharia espaço em qualquer cena do mundo, inclusive dos EUA. E não demorou muito, lá foi ele para a América. Chegando lá, conquistou a simpatia de Chad Muska e foi integrado ao time da Shorty`s. Com a estrutura básica da indústria norte-americana pré-crise, Rodrigo Lima fortaleceu seu skate dentro do cenário, aparecendo nas principais revistas e vídeos. A Shorty`s se desintegrou, mas com o nome e reputação construída, entrou para a DGK. A relação com a marca era ótima, ele tinha um bom suporte para viver apenas do skate nos EUA, estava filmando para o vídeo (Parental Advisory), mas em 2012 ele saiu do time. Na época, essa notícia não foi tão difundida, então quando o Parental Advisory foi lançado no final do ano passado, muitos se surpreenderam e ficaram curiosos com a ausência do curitibano.
Nessa quinta-feira, a DGK publicou um artigo esclarecedor sobre o que houve e uma parte de vídeo com as manobras que Rodrigo Lima já havia filmado para o vídeo Parental Advisory.
A decisão de recisão de contrato foi de Lima e ele deixou todo mundo na DGK surpreso, porque ele era muito querido por todos. Ele disse que quis voltar ao Brasil por problemas familiares. Sua avó estava doente e ele tinha que viajar de volta ao Brasil constantemente. Como tinha se mudado para os EUA muito jovem, ele decidiu que precisava voltar ao Brasil para perto da família. Na entrevista ele também disse que não se arrepende de ter tomado essa decisão e ter ficado de fora do vídeo. E a entrevista termina com um agradecimento da DGK pelo esforço e dedicação prestados à marca.

Para ler o artigo, visite o site http://www.dgk.com

koston_2_nike

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?