Skatícias #18

skaticias-18

@instamolusco
Instagram @instamolusco

 

A principal Skatícia da semana foi a repercussão do caso da agressão do guarda civil metropolitano na Praça Roosevelt. Isso gerou Skatícias nos principais jornais e noticiários do país e se transformou numa guerra de discussões. O saldo até agora: alguns dos policiais envolvidos foram afastados e numa reunião emergencial entre representantes dos moradores, dos skatistas, da GCM e o sub-prefeito da região, foi decidido que será criado um espaço exclusivo para que os skatistas andem na Praça. Mas a polêmica vai longe. Vamos acompanhar andando de skate com prudência.

A Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, está construindo uma pista de skate pública dentro do seu Campus. Uma atitude exemplar que deve ser estendida para todo país. A previsão é que a obra seja inaugurada em poucas semanas.

(Divulgação UFJF/Gabriela Said)
A pista da Universidade Federal de Juiz de Fora (Divulgação UFJF/Gabriela Said)

 

Pedro Barros não perdeu tempo e já começou 2013 fritando. Essa nova parte dele lançada na semana é insana. Um skate agressivo empolgante desafiando todos os tipos de terreno.

Segunda e última parte da visita do time brasileiro da Element Skateboards no Rio de Janeiro no final de 2012. Lucas Xaparral, Rogerio Mancha, Klaus Bohms, Murilo Romão e Glauber Marques andaram em picos tradicionais e na recém-inaugurada pista de Madureira.

Sandro Dias agora anda pela Freedom Fog. Olha aí vídeo que sela a união do skatista com a marca.

 

Patrick Vidal é um skatista que está constantemente na estrada e seu principal patrocinador, a ÖUS Shoes, acompanha-o sempre registrando as sessões. No final de 2012 ele passou por Londrina, PR, e a ÖUS soltou esse clipe dele andando com os locais do Zerão, o pico mais tradicional da cidade.

 

A CBSk anunciou a lista dos skatistas que passam a ser considerados profissionais a partir de 2013. Bia Sodré, Carlos Felipe Niggli, Felipe Foguinho e Raul Roger do vertical, Alexandre Nicolau, Ítalo Romano, Amaral, Leonei Mart, Smaily di Léllis e Thyago Costa do street, foram aprovados pelos respectivos comitês. Veja a lista completa dos calourous no www.cbsk.com.br.

italo
Ítalo Romano agora pode competir no circuito profissional Brasileiro (foto: Ítalo Romano)

 

A Thrasher Magazine disponibilizou um vídeo do canadense Micky Papa. Esse moleque surgiu timidamente em alguns eventos amadores e logo se tornou um nome promissor. Esse clipe prova que ele será um dos grandes.

 

Manobra da semana: Backside nollie switch frontside salad grind rewind do Mark Suciu

Melhores Marcas de Skate

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?