Skatícias #16

skaticias-#
Último boletim Skatícias de 2012. Nessa última semana do ano os skatistas e marcas estão em recesso, então rolaram poucas novidades. Mas com certeza o ano começará com vários assuntos, principalmente com a virada de temporada, contratos vencendo e começando a dança das cadeiras. Particularmente, eu curto muito ser surpreendido com Skatícias de skatistas trocando de patrocinadores. Por enquanto existem rumores, mas vamos aguardar confirmações oficiais.
Confirmação oficial, foi anunciada pela prefeitura do Rio de Janeiro nessa quinta-feira, 27, a construção de duas pistas de skate dentro do Parque Radical, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2014, na Lagoa Rodrigo Freitas. Se a prefeitura seguir os exemplares projetos das últimas pistas inauguradas na cidade (Madureira, Pista da Lagoa, Bicão, etc), o Rio de Janeiro se tornará uma capital do skate.

(Divulgação)
Imagem divulgada pela Prefeitura do RJ de como será a nova pista da cidade (Divulgação)

 

Em 2012 nasceu uma próspera marca de eixos brasileira, a Metallum Trucks, do Andre Hiena. E pra fechar o ano, eles lançaram o Centrum SP, um vídeo com o time andando pelo centro de São Paulo.

 

A Shut Skates profissionalizou Luis Tolentino, um dos ollies mais potentes da atualidade.

 

Quem também profissionalizou um dos integrantes do time foi a Habitat Skateboards. A marca lançou o pro-model do australiano Bryce Golder e apresentou a novidade com essa parte de vídeo.

 

O programa Olho de Peixe foi cobrir o Tampa Am 2012 na Flórida e registrou grandes momentos da participação dos brasileiros. Acompanha aí.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?