Skatícias #15


skaticias-15

Final de ano. Começando a temporada de férias, mas as Skatícias estão a mil! Muitas novidades acontecendo por todo canto do globo. Vamos lá ao resumo semanal!

O grande acontecimento da semana foi o Troféu CemporcentoSKATE, que homenageou alguns destaques do ano. A cerimônia aconteceu pela quarta vez em São Paulo, e teve como grande vencedor da noite o gaúcho Luan de Oliveira, que foi o mais votado pelo público na internet. Ele foi eleito o Skatista do Ano.
O Skatista do Ano é o único prêmio escolhido pelos fãs. Mas houveram outras categorias e homenagens, determinados pelo staff da revista. E os vencedores da noite foram:
Melhor Skatista Street Pro – Lucas Xaparral
Melhor Skatista Vertical Profissional – Pedro Barros
Melhor Skatista Feminino – Letícia Bufoni
Skatista Revelação – Alexandre Calado
Prêmio Especial – Festival de Cinema BR 1
Skatista Street Amador – Tiago Lemos
Melhor Skatista Vertical Amador – Murilo Peres
Melhor Pista Pública – Tatu Skate Park Madureira (RJ)
Melhor Evento – Red Bull Skate Generation
Melhor Vídeo Nacional – Capital: Skateboard: Ame-o ou Deixe-o
Melhor Parte em Vídeo – Marcelo Formiguinha
Skatista do Ano 2012 – Luan de Oliveira

divulgação
Palco do Teatro Elis Regina (Divulgação)

 

O programa Olho de Peixe fez um resumo do Matriz Skate Pro 2012, que aconteceu no começo do mês em Porto Alegre, RS. A competição é o principal evento do ano e reúne skatistas profissionais atrás de celebrar a diversão. Ninguém vai pela premiação, que nem é divulgada. O resultado disso é o alto nível de skate. Assiste aí pra confirmar.

 

O tcheco Lukas Danek anda pela marca brasileira Crail Trucks há sete anos e visitou o Brasil pela primeira vez. Ele veio ao país para conhecer pessoalmente sua patrocinadora e seus companheiros de time, além filmar para o vídeo da Crail. O programa Skate Paradise convidou o time para andar na sua rampa e entrevistar o skatista.

Captura de Tela 2012-12-21 às 20.00.51

 

A Liga Trucks está lançando um eixo em colaboração com o portal de vídeos Direto da Rua. Foram fabricados apenas 250 pares de trucks, que tem o logotipo da Liga com o site e as cores que fazem alusão ao asfalto.

(Divulgação)
Colab Liga Truck x Direto da Rua (Divulgação)

 

O time da New Skate rodou pelo interior do Estado de São Paulo, visitando algumas cidades para andar de skate. Esse é o vídeo da viagem com os skatistas Lehi Leite, Humberto Beto, Jackson Kleber, Diego Oliveira, Leandro Chico, Patrik Mazzuchini, Leandro Spanghero e Bruno Placca.

 

A LRG é uma marca com fortíssimas ligações com o Brasil, principalmente por causa do time, com os skatistas Rodrigo Teixeira, Rodrigo Gerdal, Carlos Ribeiro, Cézar Gordo e Felipe Gustavo. A importância dos brasileiros é tão grande, que a LRG produziu esse clipe só com skatistas daqui. Ps. Adelmo Jr saiu da marca há alguns meses, por isso ele não está no clipe.
always” allowfullscreen=”true”>

 

O Gabriel Fortunato fez sua primeira viagem internacional. Foi participar do Tampa Am no começo de dezembro. O inseparável irmão Davison Bob foi junto e editou esse videozinho com registros da viagem e participação do Gabriel no evento.

 

Rodrigo Maizena teve outro grande ano e editou uma compilação de imagens que marcaram 2012 para ele.

 

A Venture Trucks anunciou nessa semana que Felipe Gustavo agora faz parte do time. Pela contratação, Felipe pediu que a Venture prestasse uma homenagem ao seu pai, Paulo Manuel de Macedo, imprimindo seu nome nos eixos. Confira como ficou:

 

A enjoi lançou em parceria com a revista Thrasher o vídeo “tweak the beef”. São 18 minutos com Louie Barletta, Cairo Foster, Caswell Berry, Jerry Hsu, Ben Raemers, Clark Hassler, Jose Rojo, Nestor Judkins, Zack Wallin e Wieger Van Wageningen. Por não terem criado expectativa para o lançamento, é um vídeo divertido de ser assistido.

 

O time principal da adidas skateboarding visitou Nova York para produzir a campanha 2013. Dennis Busenitz, Silas Baxter-Neal, Lucas Puig, Pete Eldridge, Benny Fairfax, Nestor Judkins, Vince del Valle, Jake Donnelly e Mark Suciu fizeram sessões épicas com Mark Gonzales. Olha aí o vídeo de algumas sessões que ilustrarão anúncios das principais revistas no ano que chega.

 

A ÖUS Shoes soltou o Uni Tricks do seu skatista Pedro Biagio.

 

Tradicionalmente, todos os dias 21 de dezembro, Kamau lança um vídeo ou música nova na internet. Nesse 21/12 não foi diferente e apresentou o clipe de “(Eu Quero) Mais”, faixa do EP “…ENTRE…”, um dos trabalhos de rap mais elogiados do ano pela crítica especializada e amantes da boa música.

 

A Expedition One profissionalizou o skatista Spencer Hamilton e a apresentação foi via esse vídeo. A distribuidora Kayo costuma fazer produções temáticas muito boas com seus skatistas, como quando Walker Ryan lançou seu primeiro model pela Organika.

EXPEDITION-ONE – MONSANTO KILLS – PRO MODEL AVAILABLE NOW from KAYOTV on Vimeo.

 

A Element Skateboards oficializou a entrada do skatista amador Trent McClung no time principal com esse clipe.

 

Para celebrar o lançamento do pro-model do Lucas Xaparral, a Element Skateboards Brasil reuniu o time e saiu excursionando pelo país. Uma das cidades que mais rendeu imagens foi o Rio de Janeiro, com seus picos alucinantes e novas pistas. Essa é a primeira parte da viagem.

nikesb-rettaskateshop

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?