Skatícias #14

skaticias-14

Alec Majerus é o campeão do Tampa Am 2012. O moleque acertou uma volta quase perfeita e ganhou a competição amadora mais importante do mundo. Raramente um campeão do Tampa Am não se torna um profissional bem sucedido. Foi em Tampa que Felipe Gustavo conquistou o respeito da indústria, quando venceu em 2007. E Luan de Oliveira continua sendo o único skatista a vencer duas vezes consecutivas o campeonato. Os dois são os únicos brasileiros campeões em Tampa, mas muitos chegaram perto de ganhar e mesmo assim são lembrados por participações épicas, como Danilo Cerezini, Lucas Xaparral, Danilo do Rosário, etc. Carlos Ribeiro chegou bem perto do lugar mais alto do pódio nesse ano. O gaúcho venceu a fase eliminatória e garantiu a vaga direto para a final, sem precisar competir na semifinal. Infelizmente, ele só ficou com a sexta colocação. Essa é a volta campeão do Majerus.

Um dos primeiros picos de skate do Brasil, a Marquise do Ibirapuera, ficou fechada mais de dois anos para reforma. Há anos haviam rumores de que a Marquise seria modificado de uma forma que coibisse a circulação de skates, mas ontem ela foi reinaugurada com um piso de cimento liso, iluminação de LED, áreas especiais para andar de skate e regras criadas em conjunto com a Confederação Brasileira de Skate e Associação Mundial de Freestyle Skateboard (Clique AQUI para ler as regras). Longboards são proibidos na Marquise, pois há alguns meses foi criada uma ladeira especial para downhill dentro do parque.

(Reprodução Folha de
(Reprodução Folha de São Paulo/Silva Junior/Folhapress)

O Olho de Peixe acompanhou o gaúcho Paulo Galera por Campo Grande, MS, e rendeu esse programa.

Quito, a capital do Equador, tem uma cena de skate pitoresca. Conheça um pouco do que rola por lá no 213° programa Skate Paradise.
Captura de Tela 2012-12-15 às 13.47.11

A Retta Skateshop apresentou nessa semana seu primeiro skatista amador, o paranaense de Maringá Pedro Biagio. A loja virtual produziu esse vídeo de boas-vindas.

O site Direto da Rua publicou essa parte de vídeo do Biano Bianchin produzida e lançada simultaneamente a entrevista do skatista na edição 45 da revista Vista (Veja a revista online AQUI).

A DGK lançou seu aguardado vídeo Parental Advisory na noite de terça para quarta-feira, dia 12/12/12 em Los Angeles. A première brasileira rolou no Clube Glória, em São Paulo, na noite de quinta-feira, com presença dos skatistas brasileiros da marca Rodrigo Teixeira e Dwayne Fagundes.
Parental Advisory está à venda na iTunes Store.

Seu Jorge prestigiou Rodrigo Teixeira no Clube Glória (Instagram)
Seu Jorge prestigiou Rodrigo Teixeira no Clube Glória (Instagram @rodrigotx)

Os skatistas Rodney Mullen e Ben Harper participaram de um evento na Casa Branca, a residência presidencial norte-americana, na noite dessa sexta-feira. Olha a foto que o Tony Hawk postou no Instagram.

(Mullen e Harper Instagram @tonyhawk)
Mullen e Harper via Instagram @tonyhawk

A New Balance anunciou a parceria com a distribuidora do Jamie Thomas Black Box para o lançamento de uma linha de tênis. A NB licenciou a marca e os tênis de skate se chamarão New Balance Numeric e/ou NB#. A coleção, time de skatistas e as ações da marca serão anunciadas em janeiro durante a Agenda Trade Show.

A revista CemporcentoSKATE anunciou os indicados ao Troféu CemporcentoSKATE 2012. A lista completa está no portal www.cemporcentoskate.com.br. Mas a votação aberta ao pública é apenas para escolher o Skatista do Ano. As demais categorias são eleitas pelo staff da revista.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?